AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
PoderData: Ciro cresce e empata com Moro em nova pesquisa para presidente

PoderData: Ciro cresce e empata com Moro em nova pesquisa para presidente

As mudanças recentemente implantadas na pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) parecem começar a surtir os primeiro efeitos. Nova pesquisa PoderData mostra que o ex-ministro chegou a 7% das intenções de voto, o que representa um crescimento de 4 pontos pe

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 02/02/2022 20:03 | 165 visualizações
Ouca a materia

As mudanças recentemente implantadas na pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) parecem começar a surtir os primeiro efeitos. Nova pesquisa PoderData mostra que o ex-ministro chegou a 7% das intenções de voto, o que representa um crescimento de 4 pontos percentuais. Enquanto isso, seu principal adversário pelo posto de terceira via, Sérgio Moro (Podemos), oscilou um ponto par baixo, o que indica dificuldade do ex-ministro para emplacar seu nome na corrida eleitoral.

Na liderança, segue o ex-presidente Lula (PT), com 41% das intenções de voto (tinha 42% na sondagem anterior), seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que alcançou 30% da preferência. Desta forma, em relação ao levantamento anterior - de 15 dias atrás -, a vantagem do petista sobre Bolsonaro passou de 14 para 11 pontos, o que ainda indica um cenário de estabilidade, visto que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem com índices semelhantes João Dória (PSDB), com 2%, André Janones (Avante), também com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD), todos com 1% cada. Já Luiz Felipe d’Avila (Novo) não teve menções suficientes para chegar a 1%.

A nova pesquisa PoderData foi realiza na segunda e na terça-feira desta semana (31/1 e 1º/2) e entrevistou 3 mil pessoas em 245 cidade das 27 unidades da Federação. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09445/2022.

Números da pesquisa DataPoder:

Lula - 41%
Bolsonaro - 30%
Ciro - 7%
Moro - 7%
Doria - 2%
Janones - 2%
Alessandro Vieira - 1%
Tebet - 1%
Pacheco - 1%
Felipe D'Avila - não pontuouDúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

https://www.opovo.com.br/noticias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias