MARANHÃO: Justiça Eleitoral suspende duas pesquisas que seriam divulgadas neste domingo (13/2)
A Justiça Eleitoral suspendeu duas pesquisas de intenção de voto que seriam divulgadas neste domingo, 13. Foram barrados os levantamentos dos institutos DataIlha e MBO. A decisão é do juiz André Santos, no primeiro caso Segundo ele, o DataIlha
A Justiça Eleitoral suspendeu duas pesquisas de intenção de voto que seriam divulgadas neste domingo, 13. Foram barrados os levantamentos dos institutos DataIlha e MBO.
A decisão é do juiz André Santos, no primeiro caso
Segundo ele, o DataIlha não indicou todos os cargos a que se refere a pesquisa impugnada e não apresentou assinatura com certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa.
A pesquisa só poderá ser divulgada após a correção dessas falhas. Em caso de descumprimento da decisão, a multa foi estipulada no valor de R$ 25 mil.
No segundo caso, a juíza Camilla Ewerton Ramos suspendeu a pesquisa do Instituto MBO por irregularidades nos dados do estatístico responsável pelo levantamento e também pela ausência de assinatura com certificação digital desse profissional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE