AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Candidatos tentam fraudar seletivo da Educação em Timon e são eliminados

Candidatos tentam fraudar seletivo da Educação em Timon e são eliminados

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) publicou, na última terça-feira (04/02), o edital de exclusão de candidatos do Processo Seletivo Público Simplificado (PSPS) nº 001/2025. O certame tem como objetivo a contratação temporária de pro

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 07/02/2025 18:06 | 90 visualizações
Ouca a materia

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) publicou, na última terça-feira (04/02), o edital de exclusão de candidatos do Processo Seletivo Público Simplificado (PSPS) nº 001/2025. O certame tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para a Rede Pública Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2025.

Conforme o documento assinado pelo secretário municipal de Educação, Prof. Gideão Santes Machado, e pela Comissão Especial do PSPS, a exclusão ocorre em conformidade com as regras estabelecidas no edital do processo seletivo, especificamente nos itens 6.1, alínea “a” do item 6.2 e item 11.2, que tratam das hipóteses de eliminação.

A lista divulgada inclui candidatos de diferentes cargos, como professores dos anos iniciais e finais, professores de educação infantil e cuidadores. Para preservar os dados pessoais, os nomes dos excluídos não foram divulgados, mas os números de inscrição e os respectivos cargos foram informados no edital.

A decisão reforça a transparência da SEMED no cumprimento das normas estabelecidas para o processo seletivo. A Secretaria Municipal de Educação segue conduzindo o certame dentro dos trâmites legais para garantir a qualidade da educação municipal em 2025.

Para mais informações, os interessados podem procurar a SEMED na Rua Maria Carlos da Silva, s/n, Parque Piauí, em Timon (MA).

De acordo com informações obtidas por este redator, os candidatos excluídos tentaram fraudar o seletivo utilizando certificados falsos. A irregularidade foi identificada pela Comissão Especial do Seletivo ao verificar o QR Code dos certificados de cursos online apresentados pelos inscritos.

Além disso, houve casos de candidatos que tentaram utilizar dados de terceiros para se inscrever no certame. No entanto, o sistema de classificação da FUNVAPI detectou o ilícito e não efetivou a inscrição desses indivíduos.

Diante das evidências, há a expectativa de que a Comissão Especial do Seletivo encaminhe os dados e provas ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências legais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias