AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Mais de 1.200 empréstimos consignados para CLT já foram contratados

Mais de 1.200 empréstimos consignados para CLT já foram contratados

Primeiro dia teve mais de 1 milhão de consultas feitas pelo aplicativo Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional21/03/2025 - 16:05Brasília Nesta sexta-feira (21), primeiro dia do programa que libera o crédito consign

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 21/03/2025 21:32 | 123 visualizações
Ouca a materia

Primeiro dia teve mais de 1 milhão de consultas feitas pelo aplicativo

Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional21/03/2025 - 16:05Brasília

Nesta sexta-feira (21), primeiro dia do programa que libera o crédito consignado para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada, mais de 1.200 empréstimos foram contratados. Esse é o total de registros feitos até o começo desta tarde, segundo a Dataprev.   

De acordo com o balanço parcial, os funcionários da iniciativa privada fizeram mais de 1,1 milhão pedidos de propostas pelo aplicativo da Carteira do Trabalho Digital. E simularam mais de 10 milhões pedidos de empréstimos.  

Ao comentar sobre o consignado, na semana passada, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recomendou cautela com empréstimo, para evitar o endividamento.  

A possibilidade de pedir um empréstimo a juros mais baixos é uma medida do Programa Crédito do Trabalhador, lançado este mês pelo governo federal, e que começou a funcionar nesta sexta. 

Para pedir o crédito direto nos aplicativos de cada instituição, é preciso aguardar até 25 de abril. Como garantia de pagamento aos bancos, o empregado pode usar até 10% do saldo do FGTS ou toda a multa rescisória, no caso de demissão.  

Outra possibilidade do programa Crédito do Trabalhador é para quem já paga as parcelas de algum empréstimo convencional: a partir de 6 de junho, vai ser possível migrar para o consignado e passar a pagar juros menores.  

O valor da parcela do empréstimo descontado em folha não pode ser maior que 35% do salário bruto. De acordo com o governo federal, o Brasil tem 47 milhões de trabalhadores formais, já incluindo os domésticos, os rurais e empregados de Microempreendedores Individuais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias