AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Mãe é presa por omissão na morte da filha de 1 ano e 7 meses no Anapurus/MA; padrasto suspeito de ter matado a criança

Mãe é presa por omissão na morte da filha de 1 ano e 7 meses no Anapurus/MA; padrasto suspeito de ter matado a criança

Por g1 MA 24/03/2025 Foi presa na manhã desta segunda-feira (24), pelo crime de omissão, a mãe da bebê Sterfany Ravena Gomes da Silva, de apenas 1 ano e 7 meses de idade, que foi morta após ser agredida violentamente na região da c

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 26/03/2025 18:13 | 236 visualizações
Ouca a materia

Por g1 MA

24/03/2025

Foi presa na manhã desta segunda-feira (24), pelo crime de omissão, a mãe da bebê Sterfany Ravena Gomes da Silva, de apenas 1 ano e 7 meses de idade, que foi morta após ser agredida violentamente na região da cabeça. O crime aconteceu no dia 4 de março deste ano, no município de Anapurus, a 276 km de São Luís.

A mulher e o companheiro dela, que era padrasto da vítima e está preso suspeito de ter matado a criança, foram indiciados pelo crime de feminicídio.

O inquérito policial sobre a morte da menina foi conduzido pela 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, que concluiu as investigações, reunindo um conjunto de provas que confirmam que a criança foi submetida a diversos episódios de agressões e maus-tratos por parte do padrasto, com a omissão deliberada da mãe, resultando em sua morte.

Segundo o delegado Jesimiel Alves, titular da Delegacia Regional de Chapadinha, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) apontaram que a vítima apresentava múltiplas lesões na face e na região posterior da cabeça, causadas por instrumento contundente. Dessa forma, ficou descartada a hipótese de acidente doméstico, comprovando-se que se tratou de um homicídio cruel e violento, precedido de uma rotina de tortura e maus-tratos.

Agora, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público do Maranhão.

Agora, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público do Maranhão.

Relembre o crime

Caso foi registrado pelo plantão da  3ª Delegacia Regional de Chapadinha. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Caso foi registrado pelo plantão da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

No fim da tarde do último dia 4 de março, a menina foi levada ao Hospital Municipal de Anapurus já morta.

Na unidade hospitalar, o padrasto alegou que a bebê tinha caído de uma rede. No entanto, após investigação preliminar no hospital e no local da suposta queda, os investigadores constataram que as lesões da vítima não eram compatíveis com a versão apresentada pelo padrasto e pela mãe da vítima.

Além disso, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) identificaram múltiplas lesões na criança, especialmente na região frontal e posterior da cabeça, bem como lesão e hemorragia cerebral. A menina sofreu um traumatismo cranioencefálico e acabou morrendo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias