AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Caxias: Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso

Caxias: Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso

criminoso Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira e deixar dois policiais feridos a tiros, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11), em Caxias-MA. O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (10), no p

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 11/07/2025 15:22 | 462 visualizações
Ouca a materia

criminoso Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira e deixar dois policiais feridos a tiros, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11), em Caxias-MA. O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (10), no povoado Jenipapeira, durante o cumprimento de mandado de prisão, entre os municípios de Caxias e Timon-MA.

O GP1 apurou que Leandro havia retornado para o povoado e procurou a família em razão do cerco policial. Lá, os familiares o convenceram a se entregar e acionaram a polícia para prendê-lo.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisLeandro da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira Leandro da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal participaram das buscas nesta sexta-feira (11), depois de várias investidas realizadas, desde as primeiras horas de ontem, em uma região de matagal em povoados localizados na área onde ocorreu o crime.

Entenda o caso

O delegado Márcio Mendes Silveira e os agentes Valdemar Júnior e Ibiapina se deslocaram a zona rural de Caxias, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, na manhã dessa quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra Leandro da Silva Sousa, acusado de tentativa de homicídio.

o chegar ao imóvel, a equipe anunciou a chegada da polícia, no entanto, Leandro não se apresentou. Em seguida, o delegado Márcio Mendes e o primeiro agente entraram no imóvel, pelos fundos da residência, mas foram recebidos a tiros por Leandro, que atingiu o delegado na cabeça e um dos policiais na clavícula. Ao perceber os disparos, o segundo agente se deslocou para o fundo do imóvel e acabou sendo alvejado na perna. Foto: Reprodução/ InstagramDelegado Márcio Mendes Silveira Delegado Márcio Mendes Silveira

Outra equipe, composta por três policiais, que estava cerca de 100 metros do local da ocorrência, se deslocou até o endereço e socorreu os policiais Ibiapina e Júnior, que foram encaminhados para Teresina-PI. Já o delegado, teve morte imediata no local do crime.

Esta reportagem está sendo atualizada...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias