AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Adultério: Pastor é afastado da presidência da Assembleia de Deus; entenda

Adultério: Pastor é afastado da presidência da Assembleia de Deus; entenda

DA REDAÇÃO – O pastor Sales Batista foi afastado da presidência da Assembleia de Deus Missão em Marabá e do cargo de vice-presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa)

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 27/12/2025 13:22 | 382 visualizações
Ouca a materia

DA REDAÇÃO – O pastor Sales Batista foi afastado da presidência da Assembleia de Deus Missão em Marabá e do cargo de vice-presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa). A informação foi confirmada ao Portal Carajás Notícias por fontes internas da instituição na manhã desta sexta-feira (26).

Segundo apuração da reportagem junto a fontes seguras, de dentro da igreja, o afastamento está relacionado a um suposto caso de adultério atribuído ao pastor, o que teria motivado a adoção de medida disciplinar no âmbito da denominação. Até o momento, não há manifestação oficial da igreja ou da convenção estadual sobre o conteúdo das acusações ou sobre o procedimento adotado.

Nos últimos dias, Sales Batista desativou seus perfis pessoais nas redes sociais. A decisão ocorreu em meio a relatos de uma crise interna envolvendo a liderança do campo de Marabá. Antes da confirmação do afastamento, a redação já havia recebido informações sobre um possível pedido de renúncia, associado a questões de ordem familiar e moral.

À frente da Assembleia de Deus Missão em Marabá desde 2003, Sales Batista também exercia a função de primeiro vice-presidente da Comieadepa, entidade que coordena as Assembleias de Deus no Pará. O silêncio institucional e a retirada repentina das redes sociais passaram a gerar questionamentos entre fiéis e obreiros da denominação.

Com o afastamento, a presidência da Assembleia de Deus Missão em Marabá passa a ser exercida pelo pastor Marcos Melo. Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre mudanças adicionais na direção da igreja local ou sobre a situação do cargo ocupado por Sales Batista na convenção estadual.

A secretaria da Assembleia de Deus em Marabá e a assessoria da Comieadepa foram procuradas pela reportagem, mas não responderam aos contatos. Também não foi divulgada, até o momento, nota oficial esclarecendo os motivos do afastamento ou os desdobramentos do caso.

O espaço permanece aberto para manifestação do pastor Sales Batista ou de seus representantes. O Portal Carajás Notícias acompanha o caso e atualizará as informações assim que houver posicionamento oficial das instâncias envolvidas.

https://carajasnoticias.com/sociedade/pastor-sales-batista-e-afastado-da-presidencia-da-assembleia-de-deus-missao-em-maraba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquete

Eleições 2026: Em quem você vota para o Governo do Maranhão?

Ultimas Noticias