Braide quer Zé Reinaldo como senador para apoiar Roberto Rocha ao governo

Neste momento, às 20h40, a cúpula do PSDB permanece reunida com o PMN e o PHS  para chegar a um consenso que resulte no apoio  do deputado Eduardo Braide ao pré-candidato a governador, senador Roberto Rocha. Braide só apoiará Rocha se a coligação aceitar Zé Reinaldo como senador. 

O Blog do Luis Cardoso publicou no dia 29 de julho, domingo desta semana, que Braide e o deputado federal Aluiísio Mendes haviam fechado apoio ao senador Roberto Rocha. Na terça-feira, dia 31, o Coronel Monteiro anunciou que o deputado Eduardo Braide iria apoiá-lo para o cargo de governador, deixando de lado Roberto Rocha.

A informação do militar da reserva tomou de surpresa muitos políticos e eleitores. Os comentários davam conta de que Braide, em assim fazendo, estaria ajudando o projeto de reeleição de Flávio Dino. Um péssimo sinal para que quem deseja disputar e ganhar a Prefeitura de São Luís em 2020.

Hoje, as coisas mudaram. As negociações giram em torno da aceitação do nome de José Reinaldo Tavares como candidato a senador da coligação e a indicação de um suplente de senador, no caso o presidente do PHS, advogado Jorge Arturo, para que seja dado o apoio a Roberto Rocha como candidato a governador.

Como política é dinâmica, pode ser que o acordo seja fechado hoje ou que mude amanhã como as nuvens.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here