Candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018

Veja os nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018, em ordem alfabética

Flávio Dino (PCdoB)

PCdoB confirma candidatura de Flávio Dino a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PCdoBPCdoB confirma candidatura de Flávio Dino a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PCdoB

PCdoB confirma candidatura de Flávio Dino a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PCdoB

O PCdoB definiu o nome de Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 28 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador é o empresário Carlos Brandão, do PRB.

A coligação que apoia a candidatura de Dino se chama “Todos pelo Maranhão” e é composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

Atual governador do estado, Flávio Dino é advogado, professor e ex-juiz federal. Já foi deputado federal e também presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Dino tem 50 anos, foi eleito governador do Maranhão nas eleições de 2014 e agora tenta a reeleição.

Maura Jorge (PSL)

PSL confirma candidatura de Maura Jorge a governadora do Maranhão — Foto: Reprodução/TV MirantePSL confirma candidatura de Maura Jorge a governadora do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

PSL confirma candidatura de Maura Jorge a governadora do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O PSL confirmou o nome de Maura Jorge como candidata ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 4 de agosto, em São Luís. O candidato a vice-governador do estado é o tenente-coronel Roberto Filho (PSL). Roberto Filho tem 28 anos e atualmente é chefe da comunicação da Polícia Militar do Maranhão.

A coligação que apoia a candidatura de Maura Joge se chama “Renovação de verdade” e é composta pelo PSL e o PRTB.

Maura Jorge é formada em Direito e está na política há 27 anos. Ela já foi eleita deputada estadual quatro vezes e prefeita duas vezes da cidade de Lago da Pedra, onde nasceu.

Odívio Neto (PSOL)

PSOL confirma candidatura de Odívio Neto a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Reprodução/TV MirantePSOL confirma candidatura de Odívio Neto a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

PSOL confirma candidatura de Odívio Neto a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

O PSOL confirmou o nome de Odívio Neto como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 2 de agosto, em São Luís. A candidata a vice é a professora Helena Viana (PSOL).

A coligação que apoia a candidatura de Odívio se chama “Vamos sem medo de mudar o Maranhão” e é composta pelo PSOL e o PCB.

Odívio Neto tem 47 anos e é engenheiro civil, professor universitário e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). O candidato ainda não ocupou nenhum cargo político, mas já tentou ser prefeito de São João dos Patos em 2012 e candidato a vice-governador em 2014 pelo PSOL.

Ramon Zapata (PSTU)

PSTU confirma candidatura de Ramon Zapata a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PSTUPSTU confirma candidatura de Ramon Zapata a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PSTU

PSTU confirma candidatura de Ramon Zapata a governador do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Divulgação/PSTU

O PSTU confirmou o nome de Ramon Zapata como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 26 de julho, em São Luís. A candidata a vice-governadora é Nicinha Durans, poetisa, que também é do PSTU.

A chapa que apoia a candidatura de Ramon Zapata é composta apenas pelo PSTU e foi registrado no TRE apenas com o nome ‘PSTU’.

Ramon Zapata tem 57 anos e é professor da rede estadual e da escola da aeronáutica em Alcântara. O candidato ainda não ocupou nenhum cargo político, mas já tentou ser vereador de São Luís e senador. Agora Zapata disputa o governo do estado pela primeira vez.

Roberto Rocha (PSDB)

PSDB confirma candidatura de Roberto Rocha a governador do Maranhão — Foto: Reprodução/TV MirantePSDB confirma candidatura de Roberto Rocha a governador do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

PSDB confirma candidatura de Roberto Rocha a governador do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O PSDB confirmou o nome de Roberto Rocha como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 4 de agosto, em São Luís. O candidato a vice-governador do estado ainda não foi definido pelo o partido.

A coligação que apoia a candidatura de Roberto Rocha se chama “União e Coragem para fazer um Maranhão melhor” e é composta pelo PSDB, REDE, PSDC, PODEMOS, PHS e PMN.

Roberto Rocha tem 52 anos e é formado em administração. Ele já foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e atualmente é senador.

Roseana Sarney (MDB)

MDB confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Biné Morais/O EstadoMDB confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Biné Morais/O Estado

MDB confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão durante convenção em São Luís — Foto: Biné Morais/O Estado

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou o nome da ex-governadora Roseana Sarney como candidata ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 29 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador é o empresário Ribinha Cunha, do PSC.

A coligação que apoia a candidatura de Roseana se chama “O Maranhão quer mais” e é composta pelo MDB, PSD, PMB, PV, PRP, PSC.

Roseana tem 65 anos e é socióloga. No passado, foi deputada federal entre 1991 e 1994 e depois governadora do Maranhão por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

Roseana Sarney ainda foi senadora de 2003 até 2009, quando assumiu o governo do estado após a cassação de Jackson Lago (PDT), que havia sido vencedor das eleições de 2006. Tomou posse em abril de 2009 e depois venceu as eleições de 2010 para governadora, ficando no cargo até 2014.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here