Em entrevista a site nacional, Dino reafirma Brandão como seu preferido e aponta para desincompatibilização do governo ainda esse ano

Em entrevista ao site Poder 360, o governador do Maranhão, Flávio Dino, deu sinais de que seu candidato será mesmo o seu vice, Carlos Brandão, jogando uma pá de cal no projeto de poder do pedetista Weverton Rocha.

Ao ‘Poder’, Dino navalhou:

Tem uma alta chance que eu apoie Brandão.

A entrevista, concedida na tarde desta última sexta, 9, movimentou os bastidores da política maranhense na corrida por 2022. A resposta de Flávio, ao ser questionado se há chance de apoiar seu vice, foi salpicada de sentimentos por parte de Dino, que pontuou:

É uma pessoa [Carlos Brandão] com a qual tenho relação política e pessoal muito antiga.

Fontes que permeiam os corredores do Palácio dos Leões trazem um fato curioso na entrevista de Flávio Dino ao 360. Em determinado momento, o postulante ao Senado deixou transparecer que pode passar o comando do governo do estado para Brandão ainda em 2021, o que seria um gesto sem precedentes que poderia sacramentar como vitoriosa a campanha do tucano, quando disse:

Entre julho e agosto farei conversa com os 14, 15 partidos que acho que ficarão conosco. Sem dúvida o Brandão é um ótimo nome e o fato de ele estar no PSDB fortalece o pleito dele. Eles me apoiaram em 2014, tenho um reconhecimento.