Weverton tem apoio da ampla maioria da base de Flávio Dino

Mesmo após 30 dias da decisão pessoal do governador Flávio Dino (PSB) pela candidatura do seu vice, Carlos Brandão (ainda no PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) segue tendo o apoio da ampla maioria dos partidos que compõem a base dinista.

Weverton tem em sua coligação PDT, União Brasil, Republicanos, PP e Rede Sustentabilidade; e deve confirmar nos próximos dias o apoio do Cidadania e do PSDB, que formarão Federação Partidária sob o comando da senadora Eliziane Gama no Maranhão.

Se confirmar o apoio do PT, chegará a oito partidos na base de Dino, composta por 12 legendas; estão com Brandão apenas PSB, PCdoB e PROS. E o Solidariedade tem a candidatura de Simplício Araújo.

Nas últimas semanas após a “escolha pessoal” de Flávio Dino, Brandão jogou pesado para ter União Brasil e Republicanos, mas perdeu a queda de braço com Weverton; o vice de Flávio Dino ainda negocia com o PP, de André Fufuca, que pondera a situação por causa do apoio de prefeitos que estão com Weverton em colégios eleitorais importantes, como Pinheiro e Balsas.

Além da força partidária, a candidatura de Weverton mantém aliança com as principais lideranças institucionais; além da senadora Eliziane Gama, tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto;  da Federação dos Municípios, Erlânio Xavier; e da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (todos do PDT).

Nos próximos meses, o senador espera o apoio do prefeito Eduardo Braide (Podemos), com quem já disse publicamente ter interesse na aliança.

Toda essa força política se reflete nas pesquisas, que dão ao candidato do PDT a liderança isolada na corrida pelo governo.

E os números não mentem, jamais…

https://www.marcoaureliodeca.com.br/