Gêmeos casados com irmãs gêmeas têm filhos idênticos que são tecnicamente irmãos; entenda

Inicialmente, o encontro entre as irmãs Brittany e Briana Deane e os irmãos Josh e Jeremy Salyers parecia somente uma simpática e inusitada história de amor, em que duas gêmeas idênticas se apaixonaram e se casaram com dois irmãos também gêmeos e também idênticos na Virginia, nos EUA.

O casamento aconteceu no Dia dos Gêmeos, mas a história, que já tinha sido noticiada aqui, ganhou novos desdobramentos que tornam a singela situação em uma narrativa que aproxima as comédias românticas de uma intrincada ficção científica sobre genética e DNA.

-Gêmeos idênticos passam por transição de gênero juntos e celebram o resultado

Britanny e Briana se casaram com Josh e Jeremy e, em seguida, engravidaram praticamente ao mesmo tempo: quando nasceram, os dois pequenos, chamados Jett e Jax, não eram somente primos, como também eram idênticos

Para além de qualquer mera semelhança entre parentes, o caso dos primos idênticos não se deu por acaso, conforme explicaram os pais. “Suas mães e pais são gêmeos idênticos. Os dois casais tiveram filhos e o mesmo DNA exato criou ambos. Gêmeos idênticos compartilham o mesmo DNA e ambos os casais são idênticos”, diz o post.Primos e geneticamente gêmeos: Jett e Jax

Jett e Jax são primos e geneticamente irmãos, apesar dos pais e mães diferentesVestidos com a mesma roupa, aos leigos é quase impossível identificar os bebês

Vestidos com a mesma roupa, aos desavisados é quase impossível identificar os bebês

Em resumo, Jett e Jax são primos, mas geneticamente são irmãos, apesar de filhos de pais diferentes – e, como se não bastasse a labiríntica confusão, todos vivem na mesma casa.

“Estamos felizes e gratos pela experiência de termos duas gestações seguidas. Nossos filhos não serão apenas primos, mas irmãos geneticamente completos. Mal podemos esperar para eles se conhecerem”, escreveram os casais nas redes, antes dos pequenos nascerem. Para tornar ainda mais cinematográfica essa história de amor e genética, os quatro se conheceram em um festival de gêmeos, em 2017.

A família toda vive sob o mesmo teto, e faz questão de vestir a mesma roupa

A família toda vive sob o mesmo teto, e faz questão de vestir a mesma roupa para as fotos

-DNA da redação: fizemos um teste para saber mais sobre nossa ancestralidade e nos surpreendemos

O pedido veio cerca de 6 meses depois, e a cerimônia de casamento, é claro, também foi coletiva.  “Tivemos todas as experiências juntas, aniversário, formaturas, quando tiramos a carteira de motorista e também o nosso casamento”, afirmou Brittany à imprensa australiana – revelando que a gravidez simultânea foi planejada.

Como não poderia deixar de ser, a história das irmãs cujo os filhos são primos e irmãos gêmeos ganhou seu próprio perfil no Instagram, que conta com mais de 160 mil seguidores, no qual praticamente todas as fotos parecem editadas em imagens multiplicadas, mas que não passam de um registro fidedigno da mais pura realidade da família Deane Salyers.