TROCA-TROCA DE DELEGADOS, DEIXA PARNARAMA ACÉFALA E INSEGURA – J. J. Pereira

Por razões ainda desconhecidas a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão removeu o delegado de Parnarama, Reno Cavalcante de Farias, para desenvolver atividades no Primeiro Distrito Policial da cidade de Timon, e simultaneamente, designou o delegado Cláudio Mendes, para assumir a Delegacia  em missão temporária de quinze dias, sendo substituído pela jovem delegada Rosa Lina de Moura Santos, que também em missão, comandou com mestria a Polícia Civil de Parnarama por apenas dez dias. 

Nesse troca-troca de delegados, o titular de Matões, Márcio Fabíolo, passou a responde por  Parnarama, enquanto o novo secretário de Segurança Pública resolva nomear um novo titular para comandar a Delepol Parnaramense.

Historicamente, o setor de Segurança Pública do Município de Parnarama é desprezado e/ou ignorado por todos os governos.

A Delegacia funciona em uma casa residencial alugada pela prefeitura municipal, que ainda paga as contas de água, energia e contribui com seis servidores municipais. Além do mais, não dispõe de móveis, nem de estrutura suficientes para que os policiais e demais funcionários desenvolvam um trabalho a altura dos anseios da sociedade. 

Do Estado, a Delegacia só dispõe de uma viatura completamente obsoleta, caindo aos pedaços, adquirida em 2010 com a exitosa interferência do então subchefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, J. J. Pereira. 

Um funcionário do quadro estadual teve que comprar uma mesa e uma cadeira com seus próprios recursos, porque não aguentava mais ficar caminhando pelas dependências da casa sem ter ao menos como sentar.