Opinião: “CONTRATADOS LESADOS”…Pedro Barros

Já é um assunto, sobremaneira, recorrente! Os professores e professoras do município, contratados, foram LESADOS pelo poder Municipal.

O que se sabe e se comenta no meio político e no meio do magistério é que os mestres de nossos filhos continuam com seus compromissos atrasados.

São aluguéis, contas de água e luz, internet, prestações do Paraíba e de lojas diversas, todas aguardando a assinatura dos contratos desses abnegados servidores com a Secretária de Educação.

Não me parece justa essa decisão do Sr. Prefeito, pois nossos conterrâneos, boa parte deles, dependem de salários do Estado ou do Município.

Do mesmo modo, tem-se que fazer alusão ao sacrifício a que muitos aposentados de salários mínimo se submeteram, ajudando seus filhos porque tiveram seus contratos paralisados durante meses a fio.

Não entendo esse amor cantado em versos e prosas pelo Prefeito Fábio Gentil; que diz amar sua terra; mas paradoxalmente, despreza seus filhos!…

Questiono às vezes, como é que um gestor de um município do tamanho do nosso, tem a coragem de deixar tantos pais de família sem qualquer refrigério que possa garantir a alimentação de tantas crianças?!…

E pior, numa época de Pandemia, que privou a quase todos de desenvolver atividades extras, que pudessem substituir ou ajudar, temporariamente, na ausência daquele salário pago aos professores contratados.

É difícil de se entender essa situação, pois conheço muitos casos de contratados, que passam ainda, por essa situação vexatória.

Espero que Deus toque no coração desse Cabeludo, que vem conseguindo ludibriar os dependentes desse tipo de atividade e muita gente mais!… É uma vergonha!…

É uma situação que clama por reflexões maduras; sobretudo porque, ele quer fazer de Caxias uma Dinastia Gentiliana; pretendendo eleger sua filha Amanda Gentil a Deputada Federal e sua companheira Daniella Gentil a Deputada Estadual.
Será que isso vai dar certo?!…

Paz em Cristo
Pedro Barros