Preso suspeito de matar a companheira e suposto amante em Vitória do Mearim

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (27), na cidade Pio XII, a 270 km de São Luís, Rafael Reis Silva, suspeito de matar na manhã do último sábado (24) a companheira e o suposto amante dela em Vitória do Mearim, a 180 km da capital.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, quando Rafael Reis Silva estava uma moto e efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves Soares, que era seu vizinho e estava caminhado em uma rua.

Logo depois, Rafael foi até a residência de Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, e a matou com um tiro. Ela e Rafael tinham um relacionamento em união estável e uma filha de três anos, que presenciou todo o crime. Após o crime, Rafael Reis fugiu.

De acordo com a polícia, Rafael estava em um hotel, em Pio XII, escondido junto com um cúmplice e a namorada do cúmplice do Rafael, que não tiveram as suas identidades reveladas. Os três foram presos.

No quarto de hotel foi encontrado a arma usada no crime, uma pistola ponto 40. Eles também foram indiciados por tráfico de drogas, já que no quarto foi encontrado uma quantidade de maconha prensada. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Viana e estão à disposição da Justiça.