Festas e luxo: conheça o empresário argentino acusado da morte de brasileira

Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, é um empresário argentino do agronegócio que está preso e sendo investigado pela morte da brasileira Emmily Rodrigues, 26 anos, em Buenos Aires. Ela caiu do sexto andar na quarta-feira (29/3). De acordo com a imprensa local, Sáenz Valiente gosta de festas privadas e de exibir viagens e ostentação.

No Instagram do empresário é possível notar a preferência por viagens voltadas ao ecoturismo, com idas ao Valle de Catamarca, Tierra del Fuego, Sierra de la Ventana, na Argentina. Além de fotos em Miami, nos Estados Unidos, e Tulum, no México.

Segundo vizinhos informaram à imprensa argentina, Sáenz Valiente costumava dar festas animadas no apartamento, com “músicas e gritos”.

Briga antes da morte 

Testemunhas contaram que, no dia da morte da brasileira, houve uma briga entre Emmily Rodrigues e Sáenz Valiente. Segundo um policial contou à agência argentina de notícias Telám, as investigações devem “apurar se a mulher se jogou ou foi jogada”.

“Sáenz Valiente disse que a jovem de 26 anos, que ele não identificou, se alterou e se aproximou de uma janela voltada para a rua, mas como não conseguiu abri-la, foi para outro área e pulou de outra janela que tem vista para o vão do prédio”, disseram policiais ao jornal La Nación.

Já a amiga da vítima, Juliana Mourão, declarou à polícia que os dois discutiram e Emmily chegou a agredir o empresário antes de cair da janela.