IML libera os sete corpos dos torcedores do Corinthians mortos em acidente

Os corpos dos sete torcedores do Corinthians, que morreram em um acidente de ônibus na rodovia Fernão Dias, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desse domingo (20 de agosto), foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). A informação foi repassada pelas advogadas Jhennifer Freisleben e Ingrid Silva, que estão prestando auxílio às famílias dos torcedores.

As vítimas são:

Allan Luiz Sampaio Aguiar, 31 anos, de Pindamonhangaba (SP)

Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP),

Wandrey Francisco, 26 anos, de São José dos Campos (SP)

Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP) 

José Antônio da Silva, idade não revelada, de Taubaté (SP)

Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP) 

Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP) 

De acordo com as advogadas,  os corpos estão saindo da funerária na manhã desta segunda-feira para as cidades das vítimas.

Os corpos de Allan, Hamilton, José Antônio e Vanderlei serão velados  na Quadra Coberta do Ginásio de Esportes Prof. Manoel Cesar Ribeiro, em Pindamonhangaba. 

Já o Renan será velado no Memorial Sagrada Família, na rua Professor Luis Augusto da Silva, no Centro de Taubaté. O Rodrigo, no Cemitério Municipal de Taubaté. O Andrew, no Vila Industrial, em São José dos Campos.

O acidente

O ônibus com os torcedores capotou na rodovia Fernão Dias, altura do km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 43 torcedores ficaram feridos e sete morreram no local. A caravana estava voltando para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na noite de sábado (19 de agosto).

Os torcedores contaram à equipe de resgate que, por volta de 2h50, o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. Na sequência, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou.
 Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Por g1 Minas — Belo Horizonte

21/08/2023 00h04  Atualizado há 10 horas


Corintianos mortos em acidente na Fernão Dias que já foram identificados. — Foto: Arquivo pessoal

Corintianos mortos em acidente na Fernão Dias que já foram identificados. — Foto: Arquivo pessoal

Os corpos das sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

A informação foi confirmada ao g1 Minas pela advogada Jhennifer Mendes, que acompanha os trâmites legais do caso, na noite deste domingo (20).

As identidades das vítimas foram reveladas por familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). São elas:

Algumas vítimas ainda não tiveram as idades divulgadas.

O que se sabe sobre o acidente com ônibus de torcedores do Corinthians

Compartilhar vídeoAtivar somAtivar som

O que se sabe sobre o acidente com ônibus de torcedores do Corinthians

LEIA TAMBÉM

Quem são as vítimas?

Allan Aguiar

Allan Luiz Sampaio Aguiar, de 31 anos, é uma das sete vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus que transportava torcedores do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

Allan Luiz Sampaio Aguiar, de 31 anos, é uma das sete vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus que transportava torcedores do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

Allan Luiz Sampaio Aguiar, de 31 anos, era morador de Pindamonhangaba e deixou duas filhas, uma de quatro e outra de sete anos.

Ele trabalhava como soldador. Segundo a família, ia frequentemente aos jogos do clube do coração e sempre fazia viagens com a torcida organizada “Coringão Chopp’.

Andrew Francisco

Andrew Nicolas Francisco está entre as vítimas do acidente com caminhão com torcedores do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

Andrew Nicolas Francisco está entre as vítimas do acidente com caminhão com torcedores do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

Engenheiro eletricista, Andrew Nicolas Francisco, de 26 anos, era morador de São José dos Campos (SP).

Segundo o relato de amigos da família, o torcedor queria ir para o jogo por conta própria ou de van, mas não conseguiu. Era um garoto tranquilo, de bom coração e que não dava trabalho à família.

Hamilton Rogério dos Santos

Hamilton Rogério dos Santos está entre as vítimas do acidente de ônibus com torcedores do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

A família do pintor Hamilton Rogério dos Santos, de 46 anosconfirmou que o morador de Pindamonhangaba (SP) está entre as sete pessoas que morreram no acidente envolvendo o ônibus com torcedores do Corinthians.

Em entrevista à TV Vanguarda, a irmã de Hamilton, Ana Lúcia dos Santos Francisco, disse que o sonho dele era acompanhar o clube do coração.

“O sonho dele era ver jogo do Corinthians. Ele morreu (fazendo) o que ele gostava. O sonho dele era estar dentro do estádio. Estava empolgado com a viagem”, disse Ana.

Vanderlei Rosielton Henrique Simão

Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus. — Foto: Arquivo pessoal

Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus. — Foto: Arquivo pessoal

Um filho amoroso, trabalhador e apaixonado pelo time do coração. É assim que Maria Aparecida Bernardes define Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anosA família confirmou que ele é uma das vítimas do acidente.

Conhecido entre os amigos como “Mineiro”, o padeiro era natural de Eloi Mendes (MG), mas morava há mais de 15 anos em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

“Ele estava a passeio, de férias, foi visitar os irmãos, porque fazia tempo que não via eles. Depois foi para BH, assistir ao jogo do Corinthians”, contou a mãe.

Entenda

O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que oito pessoas tinham morrido. A informação foi corrigida e o número de vítimas fatais caiu para sete.

A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) “não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.” A agência confirmou que a viagem era irregular.

Está reportagem está em atualização.