Filho do Bolsonaro é alvo de operação da PCDF

Filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan é investigado na Operação Nexum, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quinta-feira (24) contra grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Desde cedo, 35 policiais estão nas ruas para cumprimento de sete mandados, sendo cinco de busca e apreensão e dois de prisão. A Operação Nexum é uma investigação da Delegacia da Ordem Tributária, que faz parte do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.

Contra Jair Renan, são dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e outro no Sudoeste, onde mora quando está no Distrito Federal.

Um dos mandados de prisão é contra Maciel Carvalho, de 41 anos, que era instrutor de tiro de Jair Renan e chegou a ser preso em janeiro deste ano. Ele é o suposto mentor do esquema e já foi alvo de outras duas ações da PCDF.

Os investigados teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, usando dados de contadores sem o consentimento deles.

https://jornaldebrasilia.com.br/