Artistas participam da nova edição do Agroplay Verão

Sobretudo no universo da urban music, é comum observarmos a união de gêneros nacionais com batidas e ritmos latinos — em especial o reggaeton. Nem sempre o resultado artístico merece elogios, mas em geral esses feats resultam em milhões de plays, likes e dancinhas.

A Agroplay Music, gravadora que tem no cast nomes de peso como Ana Castela e Luan Pereira, decidiu explorar essa parceria entre o nacional e a música latina na segunda edição do Agroplay Verão, realizado no início da semana, no Rio de Janeiro. O projeto, nascido em 2022, tem o intuito de unir em um só lugar cantores de diversos gêneros em um momento de muita musicalidade e descontração, ocasião em que registram as parcerias.

Em sua primeira edição, o projeto alcançou sucesso nas redes sociais atingindo a marca de 850 milhões de plays nas plataformas digitais, graças a faixas como “Nosso Quadro”, “Soy Boiadeiro”, “Vai Luan” e “Me Gusta”. Este ano, o projeto intensificou a união entre Brasil e México, contando com Ana Castela, Luan Pereira, Francisco, Julya e Maryana, Gabito Ballesteros e Tony Aguirre — esses, nomes em ascensão na música mexicana. Teve ainda a cantora Ludmilla e a dupla Guilherme e Benuto. Ao todo, foram registradas 16 canções escritas por agenciados e compositores parceiros, com lançamento em audiovisual previsto ainda para este ano, através do selo Agroplay Records.

Durante o dia, Luan Pereira gravou uma canção sozinho. Logo após sua grande parceira Ana Castela se juntou ao amigo num feat. Na sequência a Boiadeira recebeu Ludmilla para gravarem juntas uma parceria inédita. Lucas Medeiros e Guilherme e Benuto também marcaram presença. No início da noite, um luau foi montado para as novas gravações. Esperado por todos, o astro mexicano Gabito Ballesteros se uniu a Ana Castela para a primeira canção latina da artista. O mexicano também se juntou a Luan Pereira com um hit animado. A noite também foi marcada pela presença de Lucas Medeiros e Francisco.

“Acreditamos demais nesse projeto e os últimos resultados nos mostram o quanto o público acatou a nossa ideia e passou a consumir essa diversidade de gêneros musicais em um só lugar, com cantores diferentes e estilos distintos. O mais interessante disso tudo é o quanto essa união consegue fazer com que tudo fique em perfeita harmonia, resultando em canções que viralizam no ambiente online”, comenta Everton Albertoni, da Agroplay