Empresária desmascara Fábio Gentil após levar calote

Não bastasse atrasar o salário do funcionalismo público, após décadas recebendo de forma antecipada, o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, encara o final de semana com mais um “abacaxi” para descascar, após ser desmascarado por uma empresária catarinense, que garante ter levado calote do gestor caxiense.

Enquanto Fábio Gentil se esconde por trás de um batalhão de bajuladores, a empresária da cidade de Chapecó, representando a Empresa Malu – Industria e Comércio de EPIs e Produtos Hospitalares, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde questiona a honestidade de Fábio Gentil pelo não cumprimento do contrato.

A empresária denunciou que Fábio Gentil contratou a Empresa Malu, para fornecer EPIs (equipamentos de proteção individual), destinados à Secretaria de Limpeza Pública do Município, cujo valor é de R$ 77.629,00 (setenta e sete mil, seiscentos e vinte nove reais), com prazo de vencimento para 14 de abril de 2023, valor que nunca foi repassado pela Prefeitura.

Após inúmeras tentativas de acordo e cobranças não respondidas pelo prefeito Fábio Gentil e sua equipe, a empresa acionou a Prefeitura de Caxias na Justiça, e mesmo assim, foi

paga sem justificativa, menos de metade do valor total.paga sem justificativa, menos de metade do valor total.

A empresa catarinense vai ingressar com uma nova ação na Justiça, para cobrar da prefeitura e do prefeito Fábio Gentil, o valor restante do valor contrato, mostrados em documentos no final desta matéria.

A aquisição desses EPI’s, fruto de calote da prefeitura de Caxias, deveria beneficiar os abnegados servidores da limpeza pública, pasta dirigida pelo vereador licenciado Fause Simão, mas, apenas uma parte desses funcionários recebeu o tal fardamento, e somente para encenação, durante registro fotográfico e divulgação na famigerada imprensa oficial da prefeitura.

Os próprios trabalhadores da limpeza pública, que não querem ser identificados para não sofrerem retaliações, garantem que tiram do próprio bolso para comprar botas e vassouras para fazer a varrição e coleta de lixo na cidade, tendo que conviver diariamente com o risco de contrair doenças pela falta também de máscaras faciais e luvas.

Enquanto isso, vereadores da base, se calam porque não estão preocupados com o povo que os elegeram, e somente com os acordos que fazem encher os bolsos deles, após reuniões com o Cabeludo, sempre regadas a bebidas e muitas gargalhas de deboche aos caxienses.