Chefe de limpeza é preso suspeito de pegar no bumbum e oferecer gratificações em troca de sexo a servidoras da Prefeitura de Goiânia

O chefe da seção de limpeza da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foi preso suspeito de assédio e importunação sexual contra três servidoras da Prefeitura de Goiânia. Ao g1, a delegada Amanda Menuci contou que um membro da diretoria também foi indiciado pelo mesmo crime contra outra servidora, mas não foi localizado até esta quinta-feira (28).

g1 não localizou a defesa do chefe da seção de limpeza, Werlley Fernandes Pereira, nem a defesa do diretor de compliance Marcus Vinícius Martins Moreira.

LEIA TAMBÉM

Em nota, a Comurg informou que Marcus Moreira foi exonerado no dia 28 de agosto. Já sobre Werlley Pereira, a companhia disse que tomou todas as medidas administrativas cabíveis e aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil (veja nota na íntegra no final do texto).

A prisão ocorreu na terça-feira (26). A delegada explicou que a mulher que denunciou o então diretor de compliance, Marcus Moreira, contou que estava com uma doença grave quando foi assediada. Além disso, ele falava frases de teor sexual para ela e fazia brincadeiras pejorativas.

Já as mulheres que denunciaram o chefe da limpeza relataram toques no bumbum, promessas de gratificações em troca de sexo e comentários de cunho sexual.

“Além de ele exigir certos favores sexuais em troca de gratificações, ele chegava a tocá-las”, disse a delegada.

Ao g1, uma das vítimas contou que, além dos assédios, ela também sofria punições no serviço por parte do chefe de limpeza. “Ele sempre me chamava pra sair e, quando eu brigava dizendo que não, ele me punia no serviço. Não me deixava tirar o tempo adequado de descanso, colocava para fazer mais serviços, para trabalhar no escuro”, afirmou.

“Ele tentou me agarrar à força, eu o empurrei e saí correndo até uma praça que tinha próximo. Fiquei lá até mais tarde”, disse a servidora.

Outra denúncia

Em julho, o g1 publicou uma das denúncias contra Werlley Pereira. Segundo a servidora, o chefe da limpeza deu tapas no bumbum dela e pediu para ela mostrar os seios para ele. Além disso, a mulher relatou que, por quatro vezes, ele fechou a porta do local que eles estavam, mostrou o órgão genital para ela e fez pedidos sexuais.

Após a vítima recusar várias vezes os pedidos sexuais, o chefe começou a maltratá-la na frente de outros colegas.

Nota da Comurg:

Com relação a prisão de um servidor da Comurg acusado de assédio e importunação sexual contra colegas de trabalho, trata-se de um caso ocorrido há alguns meses, que a Companhia tomou todas as medidas administrativas cabíveis e aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil.

Em relação ao Marcus Vinicios Martins Moreira, o mesmo foi exonerado no dia 28 de agosto do corrente ano.

Werlley Fernandes Pereira, denunciado por assédio e importunação sexual  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Werlley Fernandes Pereira, denunciado por assédio e importunação sexual — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Marcus Vinícius Martins Moreira, denunciado por assédio e importunação sexual  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Marcus Vinícius Martins Moreira, denunciado por assédio e importunação sexual — Foto: Divulgação/Polícia Civil

???? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

???? Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegra