Dani Alves recorre ao pai de Neymar para pagar fiança e sair em liberdade

Opai de Neymar vai pagar a fiança de um milhão de euros definida, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Barcelona para Dani Alves ficar em liberdade condicional até que seja tomada uma decisão final, após o recurso apresentado na sequência da sentença de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

A informação foi revelada pelo La Vanguardia que explica a defesa de Dani Alves não depositou o montante em tempo útil para que o internacional brasileiro foi libertado ainda esta quarta-feira, mas tudo leva a crer que a libertação acontecerá já amanhã, quinta-feira. 

Dani Alves terá, ainda, de entregar os dois passaportes e manter-se afastado da alegada vítima, além de que não poderá estabelecer qualquer tipo de contacto com a mesma, e terá, ainda, de se apresentar, todas as semanas, junto das autoridades.

Dani Alves, recorde-se, foi considerado culpado de um delito de agressão sexual cometido em dezembro de 2022, sobre uma mulher que, na altura, teria 23 anos de idade, na casa de banho da discoteca Sutton, situada em Barcelona.

Apenas três meses depois, foi alvo de detenção. Uma situação que se mantém, até aos dias de hoje, pelo que, aos olhos da Justiça do país vizinho, já cumpriu um quarto da pena a que foi condenado, o que reduz o risco de fuga.

20/03/24 17:27 ‧ HÁ 17 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

DESPORTO ESPANHA