“Cangaceira” – Falamansa mescla forró e trap em single com Iza

No mês em que mais trabalha durante o ano — por conta da agenda tomada de shows em eventos juninos — o grupo Falamansa lança seu novo trabalho,  o single “Cangaceira”, que tem a participação especial da cantora Iza.  A composição é de Tato, Pumpkilla e Raggnomo, a faixa chegou tanto nos aplicativos de áudio quanto no YouTube, num vídeo bem produzido, com animações que fazem uma alusão à “Mãe natureza”. Este personagem transforma tudo, destacando o poder feminino através da “deusa” Iza, que por onde passa, muda o ambiente.

A música traz elementos tradicionais do Nordeste, como a história de amor entre Lampião e Maria Bonita e destaca o empoderamento feminino. Além disso, a canção mistura o ritmo tradicional do forró com o “Trap”, estilo contemporâneo que é sucesso no mundo inteiro e que tem no Brasil Iza como uma de suas representantes.

A banda Falamansa, que desde os anos 1990 conquista o país com sua música contagiante — o ritmo dançante do forró, do xote, do baião — e a alegria das letras, lançou recentemente singles tendo Lucy Alces e Peixelétrico como convidados especiais. Agora, disponibiliza essa parceria inédita com a Iza, que mais uma vez sai pela ONErpm. “Nosso país tem essa mistura cultural por natureza e nós adoramos as parceiras, sempre acrescenta à gravação e deixa a música mais contemporânea. Somos fãs do trabalho da Iza e ficamos mais felizes ainda em saber que ela aprecia o som da nossa banda”, afirma Tato, vocalista da Falamansa.

Além dele, a banda representante do chamado “forró universitário” tem Dezinho no triângulo e percussão, Alemão na zabumba e Valdir do Acordeon. Os rapazes se reuniram em São Paulo (no Festival de Música do Mackenzie), em 1998, formaram o grupo e logo começaram a se apresentar nas casas paulistanas, conquistando na sequência o público de todo o país com sucessos como “Xote das Alegria”, “Xote dos Milagres”  e  “Rindo à Toa”.