AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Uema se manifesta após denúncia que acusa professor de importunação sexual e injúria em Caxias

Uema se manifesta após denúncia que acusa professor de importunação sexual e injúria em Caxias

Fonte: noca | Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 17/06/2026 16:11 | 33 visualizações
Ouca a materia

Vítima relatou toques sem consentimento e ofensas públicas. O docente foi afastado da orientação, mas segue dando aulas.

 

Por: Com informações do Imirante.com | Data: 16/06/2026 14:56
Compartilhar 

 

Procurada pela imprensa, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informou que tomou conhecimento da denúncia de importunação sexual e injúria contra um professor de 67 anos no campus de Caxias, e que os fatos estão sendo analisados pelas instâncias competentes da instituição. 

A denúncia foi feita por uma aluna de pós-graduação, que afirma ter sido vítima de toques sem consentimento e ofensas proferidas pelo docente.

De acordo com informações da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Caxias, a vítima registrou um boletim de ocorrência relatando episódios que teriam ocorrido durante sua convivência acadêmica com o professor.

A universidade não detalhou quais medidas administrativas poderão ser adotadas, mas afirmou que acompanha o caso e aguarda o andamento das apurações.

Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informa que tomou conhecimento da denúncia e que os fatos estão sendo apurados pelas instâncias competentes.

A Uema reafirma que não tolera qualquer forma de assédio, discriminação ou violência em seus ambientes acadêmicos e administrativos.

A universidade conta, inclusive, com o Comitê de Prevenção e Combate à Violência de Gênero, reforçando seu compromisso com o respeito, a segurança e a proteção da comunidade acadêmica."

Investigação em andamento

Em entrevista à TV Mirante, a delegada Marília Vasconcelos informou que a estudante relatou ter sofrido toques sem consentimento. Além disso, segundo o depoimento, o professor também teria feito ofensas contra a aluna em público, na presença de outros estudantes.

Após o registro da ocorrência, a Delegacia da Mulher iniciou as investigações e já ouviu pelo menos duas testemunhas que podem contribuir para o esclarecimento dos fatos.

Polícia busca identificar possíveis outras vítimas

Com a repercussão do caso, a polícia recebeu informações indicando que outras estudantes também poderiam ter sido vítimas de comportamentos semelhantes atribuídos ao mesmo professor.

Diante disso, a Delegacia da Mulher aguarda que eventuais vítimas procurem a unidade policial para formalizar denúncias e prestar depoimentos. Segundo a polícia, esses relatos podem ajudar a ampliar o conjunto de informações analisadas durante a investigação.

Professor foi afastado da orientação

Ainda conforme a Delegacia da Mulher, o docente foi afastado da função de professor orientador. No entanto, ele continua exercendo atividades de ensino e ministrando aulas na universidade enquanto o caso segue sendo apurado.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

PUBLICIDADE

Ultimas Noticias