AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
O Maranhão vai se livrando da fome - RICARDO MARQUES

O Maranhão vai se livrando da fome - RICARDO MARQUES

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 21/08/2026 09:29 | 52 visualizações
Ouca a materia

Eu sou, desde o início, um entusiasta do Maranhão Livre da Fome.

Quando conheci o programa e entrevistei o secretário Alberto Bastos, procurei entender sua metodologia, de onde viriam os recursos, quem seriam os beneficiários e, sobretudo, como aquelas famílias poderiam superar a extrema pobreza.

Agora, os números apresentados pelo governador Carlos Brandão são animadores.

Quando assumiu o governo, segundo os dados do IBGE citados por ele, o Maranhão tinha cerca de 1 milhão e meio de pessoas na extrema pobreza. Com um conjunto de políticas sociais e ações de geração de emprego e renda, esse contingente caiu para aproximadamente 500 mil pessoas.

E, segundo números da Fundação Getulio Vargas citados pelo governador, o Maranhão Livre da Fome já teria retirado 330 mil pessoas da extrema pobreza.

Restariam cerca de 170 mil.

É muita gente. É assustador pensar que, em pleno século XXI, tantos maranhenses ainda enfrentem a miséria.

Mas também seria injusto ignorar o avanço.

Combater a fome não deveria ter partido, ideologia ou lado político.

Fome não é de direita nem de esquerda.

Fome dói.

E se temos independência para apontar os erros de um governo, precisamos ter a mesma independência para reconhecer seus acertos.

Se esses números se consolidarem, o Maranhão Livre da Fome não será apenas um bom programa social.

Será uma política pública que ajudou a mudar milhares de destinos.

Veja o comentário em vídeo (aqui)



Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques

PUBLICIDADE

Ultimas Noticias