TRE abre agendamento para recadastramento biométrico de eleitores com títulos cancelados; veja como fazer

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu, ao meio-dia desta sexta-feira (2), o agendamento do recadastramento biométrico para eleitores que tiveram títulos cancelados na no estado após perderem o prazo inicial para o procedimento. Conforme o TRE, as vagas vão ser disponibilizadas gradativamente após as 12h.

O agendamento pode ser feito no site do TRE, ou no portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para atendimento na prefeitura-bairro do Subúrbio-Ilhas, prefeitura-bairro de Pau da Lima, prefeitura-bairro de Barra/ Pituba, prefeitura-bairro de Cajazeiras, Shopping Center Lapa, Shopping Paralela e posto do TRE na Câmara Municipal.

As marcações são para atendimento na semana seguinte à abertura do agendamento. As marcações poderão ser feitas todas as sextas-feiras até o dia do prazo.

Agendamento do recadastramento biométrico para eleitores que tiveram o título cancelado foi reaberto nesta sexta (Foto: Reprodução/ Site do TRE-BA)Agendamento do recadastramento biométrico para eleitores que tiveram o título cancelado foi reaberto nesta sexta (Foto: Reprodução/ Site do TRE-BA)

Agendamento do recadastramento biométrico para eleitores que tiveram o título cancelado foi reaberto nesta sexta (Foto: Reprodução/ Site do TRE-BA)

Haverá também atendimento sem agendamento nos seguintes locais: sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com atendimento sem a distribuição de senhas, das 8h às 18h; Estação Pirajá do Metrô, onde serão distribuídas 400 senhas diariamente (o local funciona também aos sábados das 7h às 13h); Estação Bonocô do Metrô e Estação Ferroviária da Calçada, ambas com a distribuição de 250 senhas por dia.

A primeira etapa da biometria foi encerrada no dia 31 de janeiro na Bahia.Os últimos dias do procedimento foram marcados por longas filas nos postos da biometria.

Segundo o TRE, 46.096 eleitores de Salvador tiveram títulos cancelados e precisam regularizar a biometria. O mesmo prazo de 9 de maio também será para outros serviços obrigatórios: alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

O presidente do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano, garantiu que o eleitor que o teve título cancelado pode regularizar a situação sem precisar pagar multa.

Documentos necessários

Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos no dia do atendimento presencial:

Carteira de Identidade (original)

Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos.

Apresentar Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here