Maranhão lança app de turismo para facilitar a vida dos viajantes

Aglutinar informações, curiosidades e facilitar a vida de quem viaja pelo Maranhão. Com esse objetivo o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), fará o lançamento, no dia 21 de fevereiro, às 9h, no salão de Atos do Palácio dos Leões, do App do Turismo.

O aplicativo Maranhão de Encantos vai divulgar as belezas, histórias e curiosidades do nosso estado, auxiliando na escolha de hospedagem, meios de transporte, bares e restaurantes, roteiros turísticos, estabelecimentos e serviços formalizados no Cadastur.

O lançamento do app será nas plataformas Android e, ainda em fevereiro, para IOS. Na plataforma, o usuário escolhe o idioma (português, espanhol e inglês), a cidade que quer conhecer e tem acesso a informações sobre praças, igrejas, casas de cultura, com a opção de dicas de roteiro de acordo com quantidade de dias e região que estará no Maranhão.

O objetivo da nova tecnologia é trazer informações úteis para visitantes e também para maranhenses, uma vez que diversas cidades em 4 polos terão seus atrativos turísticos mapeados. Além de mapas, “como chegar”, contatos de hotéis, agências e restaurantes, haverá também notificações de eventos, como Carnaval, São João, Mais Viver Praia, dentre outros. Alguns dos diferenciais do app é a possibilidade de montar sua lista de favoritos de locais a conhecer. Em breve, a segunda etapa com mais atualizações e ferramentas será disponibilizada.

As inscrições e confirmações de presença para o evento devem ser enviadas até quinta-feira (20), às 16h para o email ascomseturma@gmail.com

SERVIÇO:
O QUÊ: Lançamento app do turismo
QUANDO: sexta-feira (21), às 9h
ONDE: Salão de Atos do Palácio dos Leões

Contato: Ascom Setur; ascomseturma@gmail.com ou (98) 99933-0494

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here