‘Alvo’ de declaração de amor escrita há 40 anos em parede de escola relata surpresa: ‘A gente só vê isso em novela e filme’

O administrador de empresas Fabio Blume, de 52 anos, se surpreendeu ao descobrir que seu apelido foi encontrado em uma declaração de amor escrita há 40 anos na parede de uma escola particular em São Vicente, no litoral paulista. A mensagem foi encontrada durante obras na unidade e resistiu ao tempo sob três camadas antigas de tinta. O recado foi direcionado ao ‘Ki-Suco’, apelido que ele conquistou ao fazer uma propaganda da marca para a TV nos anos 80.

“Não tem como ter outro [Ki-Suco] aqui em São Vicente. Acordei com muitas mensagens sobre a reportagem [que fala do recado encontrado], e minha mãe me avisou, ligou falando que meu apelido estava na parede. A gente só vê isso em novela e filme, mas realmente aconteceu”, relembra Fabio.

A frase escrita em 1981, dedicada ao ‘Ki-Suco’, é assinada pela ‘Ruiva’. “Se a chuva representasse o amor, só mesmo um maremoto diria o que sinto por você”, diz a inscrição. O recado foi encontrado pelo administrador da instituição particular, que se impressionou com o romantismo e com o fato de ele ter resistido ao tempo. Ele publicou uma foto nas redes sociais, que teve grande repercussão.

Fabio era conhecido nos anos 80 por propagandas que fazia de diversos produtos — Foto: Arquivo Pessoal

Fabio era conhecido nos anos 80 por propagandas que fazia de diversos produtos — Foto: Arquivo Pessoal

G1 entrou em contato com o responsável pela escola e publicou o caso. Fabio conta que recebeu o link da reportagem de diversos amigos e familiares, que se surpreenderam ao verem o apelido dele na mensagem. O administrador de empresas explica que nunca estudou na instituição, mas que, neste mesmo ano, foi ao ar a propaganda da marca de suco, que se tornou o apelido que ele utiliza até hoje, até mesmo nas redes sociais.

Por ser muito conhecido na cidade pelo apelido e, na época, ter bastante visibilidade, ele não tem dúvidas de que o recado foi direcionado a ele, feito por alguma jovem que o acompanhava de longe, algo “platônico”. A descoberta causou surpresa e curiosidade a Fabio e seus amigos e familiares.

Fabio fazia propagandas e era conhecido na cidade de São Vicente como Ki-Suco — Foto: Arquivo Pessoal

Fabio fazia propagandas e era conhecido na cidade de São Vicente como Ki-Suco — Foto: Arquivo Pessoa

“Fiquei surpreso, bem contente. Eu devia ter 11 anos, foi bem na época em que fiz a propaganda. Nessa época, eu fazia várias propagandas, não foi só essa, mas ela marcou mais”, explica. Casado há 25 anos, ele reitera que a esposa está incentivando ele a falar sobre o caso e a comemorar o “romantismo”. Assim como Fabio, ela tem curiosidade em descobrir a pessoa por trás da mensagem que resistiu por décadas.

“Eu estou casado há 25 anos, muito bem casado, e amo muito minha esposa. Ela está apoiando, e agora ela quer saber quem é a ‘Ruiva’. Agora, todo mundo está curioso”, brinca Fabio.

Declaração escrita há 40 anos foi descoberta durante obras em parede de escola — Foto: Arquivo Pessoal

Declaração escrita há 40 anos foi descoberta durante obras em parede de escola — Foto: Arquivo Pessoal

Romantismo

Segundo Fabio, um dos motivos de a esposa o apoiar nessa história é o incentivo ao amor. “Minha esposa falou que tem que falar sobre, para trazer à tona de novo o romantismo, para a juventude de hoje saber que existe romantismo, que as pessoas se amavam mais, faziam recadinhos, coisa que hoje não tem mais. Não podemos perder a essência do amor”, afirma o administrador.

Assim como a esposa de Fabio, o administrador da escola particular, que teve a ideia de compartilhar o recado nas redes sociais, contou ao G1 que um dos motivos da publicação foi trazer de volta o romantismo das pessoas.

Fabio ao lado da esposa, que o incentivou a falar sobre o caso — Foto: Arquivo Pessoal

Fabio ao lado da esposa, que o incentivou a falar sobre o caso — Foto: Arquivo Pessoal

“O que valeu mesmo, o que achei interessante, foi a mensagem de amor. É algo que poucas pessoas fazem para outras hoje, deixaram muito isso, de uma pessoa fazer uma mensagem de amor para outra. A mensagem me deixou mais curioso, porque a data poderia ser de 70, 80 ou 90”, comentou Marcelo Omena, de 57 anos, que encontrou a declaração enquanto descascava camadas antigas de tinta.

Segundo Omena, a escola já funcionava na data em que a frase foi escrita, por essa razão, ele acredita que tenha sido redigida por uma aluna da unidade. Ele reiterou que publicou a foto para levar uma mensagem de amor às pessoas. “A gente tem visto tantas coisas ruins na internet, nos meios de comunicação, então, acho que algo de amor ajuda um pouco. É só muita tristeza, também temos que ver o lado bom das coisas nas redes sociais”, disse.

De acordo com Omena, a parede da escola passará por uma nova pintura, mas a declaração será preservada, com um recorte e destaque no que está escrito.

Fabio Blume leva o apelido Ki-Suco até hoje — Foto: Reprodução

Fabio Blume leva o apelido Ki-Suco até hoje — Foto: Reprodução