Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra mais de 30 cães em São José de Ribamar

A Polícia Civil (PC-MA) prendeu na noite dessa sexta-feira (17), uma mulher, de 42 anos, suspeita de maus-tratos contra mais de 30 cães em São José de Ribamar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís (veja o vídeo acima).

De acordo com a polícia, os animais eram mantidos sem acesso à agua, alimentação e em um ambiente muito sujo em uma residência localizada na Rua dos Vieiras, no município. Ao chegar ao local, os policiais constataram que alguns dos cães já estavam mortos.

A suspeita foi presa em outra residência, localizada no bairro Olho d’Água, em São José de Ribamar. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especial de São José de Ribamar e contou com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo a polícia, ela vai responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena de reclusão de dois a cinco anos, com multa.

Como denunciar

Em caso de suspeita de maus-tratos contra animais, é possível realizar uma denúncia pelo 190. Além disso, os casos podem ser comunicados nas sedes de Delegacias de Meio Ambiente ou Proteção Animal, no Ministério Público ou na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Devem ser reunidas, se possível, provas existentes como fotos, vídeos, imagens de câmeras de segurança ou áudios, para facilitar o registro da ocorrência.