Flamengo pode vir jogar em São Luís ainda em fevereiro

Imirante.com

O Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, pode vir jogar em São Luís, no estádio Castelão, no dia 16 deste mês, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. A partida, que terá mando de campo do Madureira, não tem local definido e pode ocorrer na capital maranhense. Segundo o secretário de esportes do estado, Rogério Cafeteira, o Fla-Flu, que ocorrerá neste fim de semana, foi oferecido, mas não há tempo hábil para a realização do evento. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário falou ainda sobre outros assuntos.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da realização do jogo Flamengo e Fluminense, válido pela 4ª rodada do Carioca, ser realizado em São Luís, Cafeteira explicou: “Houve [a possibilidade de o Fla-Flu ser em São Luís]. Mas não houve tempo hábil para gente autorizar. Tinha a questão dos refletores [que estão passando por reparos], e eu acho que na hora que a gente receber um jogo desse temos que pensar, também, na questão comercial. Para quem não sabe, os times maranhenses não pagam nada para a Sedel, para o governo do estado, para jogar no Castelão. E o Governo do Estado banca toda essa manutenção. Num jogo desse [Fla-Flu] é diferente. E um Fla-Flu aqui lotaria o Castelão. Nós diríamos a capacidade. Temos um protocolo para os times maranhenses e teríamos também para essa partida. Faríamos uma fiscalização rigorosa. Temos trativas para jogos no futuro”, explicou o secretário, afirmando ainda que esse jogo do Flamengo seria bastante rentável até para a manutenção do próprio Castelão.

Em seguida, em entrevista ao repórter João Ricardo, Rogério Cafeteira informou que a partida entre Madureira e Flamengo, marcada para o dia 16 deste mês, ainda sem data e local definidos, pode ser realizada em São Luís. Cafeteira disse também que a iluminação do Castelão vai passar por reparos nos próximos dias.

A última vez que o Flamengo jogou em São Luís foi em novembro de 2014 contra Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 1 a 1.