Estudante de 13 anos passa em primeiro lugar em direito na UFFRJ

Rio de Janeiro – O estudante Caio Temponi, de 13 anos, conseguiu um feito surpreendente e passou em primeiro lugar no curso de direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O adolescente foi aprovado após obter uma nota de 791,63 no Enem deste ano.A confirmação do resultado e da vaga na universidade federal saiu na terça-feira (22/2) quando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou as notas dos alunos.

“Sonho realizado!”, publicou Caio nas redes sociais.

Em entrevista ao Correio Braziliense, a mãe do menino contou que o filho atualmente está cursando o 2º ano do Ensino Médio e já poderia cursar a faculdade. O estudante de 13 anos tem uma permissão para adiantar os estudos.

No entanto, Caio e a família optaram por não seguir com essa opção e tentar o vestibular novamente no ano que vem.

Outras aprovações

Apesar da idade, essa não é a primeira aprovação do estudante em um vestibular. Em 2021, ele já havia sido aprovado em administração na Universidade Estadual do Ceará.

Também no ano passado, o adolescente foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar). Natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, Caio já foi medalhista em olimpíadas de Matemática no Brasil e no mundo.

https://www.metropoles.com/