Lula e Janja prestam homenagem a Gal Costa: “Uma das maiores cantoras do mundo”

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Rosângela da Silva, lamentaram a morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, mas a causa da morte não foi informada.

“Gal Costa foi uma das maiores cantoras do mundo, uma das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, disse Lula em postagem no Twitter.

“O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, disse Lula.

A socióloga Rosângela da Silva disse a jornalistas que estão cobrindo a transição do governo em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), lamentar a morte da cantora e lembrou o último encontro com a artista.

“Estou muito triste, uma companheira que teve com a gente nessa caminhada. A gente abraçou ela esse ano em um show lá no Canecão e eu estou muito triste”, afirmou.

“Eu queria deixar um abraço para família da Gal, porque ela vai estar sempre nos nossos corações e vamos repercutir a voz dela pra sempre”, frisou a futura primeira dama.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!