LANÇAMENTO/VÍDEO: OS Barões e Ed Sheeran

Barões lançam EP com destaque para o forró “Tadalafila”

De volta ao Brasil, após shows lotados em Portugal no último final de semana, os Barões da Pisadinha lançam o EP “A Noite Todinha”, com quatro faixas inéditas que trazem a essência do início da carreira da dupla. O destaque do lançamento é “Tadalafila”, em parceria com Alanzim Coreano, nome em ascensão do forró. A faixa, de título peculiar e significado sugestivo (é o nome de um medicamento indicado para tratamento de disfunção erétil), chega acompanhada de clipe.

“Estamos muito empolgados com o resultado das novas músicas do EP, especialmente com “Tadalafila’, que traz uma linguagem totalmente diferente do que já fizemos. Foi muito divertido gravar com nosso amigo Alanzim”, diz Rodrigo Barão. “Preparamos com muito carinho essas quatro músicas, que vêm com a sonoridade do início da nossa carreira, aquela pegada  raiz”, brinca Felipe Barão.

Composição de Luan Barão, Lucas Ruivo, Pimenta Neto e Riquinho da Rima, “Tadalafila” é um forró eletrônico acelerado, que fala sobre a brincadeira de como conquistar a paquera. O clipe da faixa, já disponível, conta a história da canção de forma divertida, com um casal que se encontra na balada e, “com uma ajudinha”, sai de lá junto.

Outra faixa do EP, “Se Tiver Off”, composta por Dionatan Marques, Samoel Goulart, Natanael Goulart, Jr Amaral e Ezequiel Vieira, tem sonoridade mais cadenciada e discurso romântico — e valoriza a potência da voz marcante de Rodrigo Barão. “Se Vinga Dele na Cama”, escrita por Kinho Chefão e Saymon Marques, retoma o ritmo mais acelerado da pisadinha e canta um alerta a uma mulher que está sendo traída. “Usa Eu”, composta por Rodrigo Reys, Bruno César e Waléria Leão, fecha o EP “A Noite Todinha” com um forró eletrônico romântico, em que o sentimento ultrapassa os limites do amor-próprio e do orgulho.

Recém-chegados de apresentações em Portugal, Os Barões da Pisadinha reuniram, ao todo, mais de 12 mil pessoas nos dias 17 de março, na cidade do Porto, e 18 de março, em Lisboa, e receberam um quadro de certificação Ouro pelos números de vendas de seus maiores sucessos em terras portuguesas. Ao todo, a dupla acumula mais de sete bilhões de streams no mercado da música.

Sheeran discute o luto em seu novo single, “Eyes Closed”

O astro pop internacional Ed Sheeran promove nas plataformas seu novo single “Eyes Closed”, lançado no final de semana pela Warner Music. O artista compôs a faixa há alguns anos inspirado em uma separação, mas somente a gravou agora, quando a letra ganhou um significado totalmente novo após Ed sofrer uma perda dolorosa. “Assim, eu revisitei a versão original e fiz alguns ajustes para incluí-la no álbum “-” (Subtract)”, conta ele.

Um dos sons mais pop em seu tão aguardado novo álbum, “Eyes Closed” captura a essência do amor e da perda, que também se reflete no vídeo oficial. Dirigido por Mia Barnes, o clipe acompanha Ed em uma noite sendo perseguido por um monstro azul — metáfora para o luto — por onde quer que vá, lembrando-o do vazio que ficou em sua vida. “Essa música é sobre perder alguém, sentir que toda vez que você sai, espera apenas esbarrar nessa pessoa, porém isso não é mais possível. E tudo traz lembranças dela e das coisas que vocês fizeram juntos. Você meio que tem que sair da realidade às vezes para entorpecer a dor da perda, mas certas coisas apenas a trazem de volta”, explica Ed.

Sobre o vídeo, o britânico explica: “Quando eu estava pensando em conceitos para o clipe de ‘Eyes Closed’, pensei fazer um vídeo inspirado em filmes como ‘Meu Amigo Harvey’ (doas anos 1950), em que o personagem principal tem um amigo imaginário que é um coelho gigante que ninguém consegue ver. Há também um livro que li para minhas filhas onde a tristeza é encapsulada por uma criatura imaginária. Frequentemente, a tristeza é algo que o persegue, envolvendo os cômodos em que você está, e somente você pode senti-la e vê-la, ao contrário dos outros que estão ao seu redor pode. Então, decidi criar meu próprio grande monstro azul para o vídeo. Ele fica cada vez maior à medida que o vídeo avança, até ocupar salas inteiras e é tudo o que consigo ver, como tristeza.”

O novo single fará parte de “-” (Subtract), álbum previsto para o dia de 5 de maio. Este será um trabalho que revisita as raízes do cantor e compositor, e que foi escrito em um cenário de luto e esperança pessoal. “-” (Subtract) apresenta uma das maiores estrelas do planeta em seu estado mais vulnerável e honesto, sendo o último em sua era de álbuns matemáticos que durou uma década. Mais: em paralelo ao lançamento do álbum, o inédito documentário “Ed Sheeran: The Sum of It All” irá ao ar na Disney+ a partir de 3 de maio — em quatro episódios. Combinando arquivos pessoais nunca antes vistos, entrevistas e performances, o documentário intimista explora como suas experiências pessoais o moldaram para se tornar o artista que é hoje.