Brasileira que caiu de prédio na Argentina gritou socorro, diz amiga

Amigas da brasileira que morreu após cair do sexto andar de um prédio em Bueno Aires, Argentina, não acreditam na versão de suicídio e suspeitam que ela foi agredida antes cair.

Emily Rodrigues, de 26 anos, morreu após cair do apartamento do empresário Francisco Saenz Valiente na última quinta-feira (30/3). Ele está preso, mas disse em depoimento que a jovem brasileira teve um surto após ingerir bebida alcoólica e se suicidou.

Valiente estava acompanhado de uma outra mulher chamada Juliana Mourão, que confirmou essa versão. Valiente e Juliana tinham lesões pelo corpo. Ele tinha marcas de mordida e Juliana tinha arranhões e ferimentos nas mãos.

Amigas de Emily conversaram com o jornal O Globo e disseram suspeitar das atitudes de Valiente e Juliana.

Gritos de socorro

Testemunhas chamaram a polícia depois de Emily cair da janela. Antes, foi possível ouvir gritos de Emily por socorro.

“Sempre que saíamos, a Emmily nunca bebia demais, ela nem gostava de cerveja. Ela tomava duas taças de champanhe e mantinha a postura. Ela sempre foi muito classuda. Ela era bem vaidosa e cuidava muito da própria saúde. Ela nunca cometeria suicídio. Isso é um caso de feminicídio”, afirmou a estudante de Gestão Empresarial Joicy Claudia.

Emily era de Salvador e trabalhava em uma agência de turismo para brasileiros. Ela encontrou Juliana e Valiente por acaso em um restaurante peruano. De lá, eles foram para a casa do empresário, que é conhecido por promover festas na casa dele.

A mãe de Emily foi para Buenos Aires retirar o corpo da filha. A família da brasileira contratou um advogado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.