Programação: Edição de 30 anos do Fortal terá atrações variadas

Bell Marques, Ludmilla e Ivete Sangalo estão no line-up do evento ( foto acima

Conhecido como um dos principais festivais de música do país, o Fortal — que começou como micareta de carnaval –, na capital cearense, realiza neste ano, entre os dias 20 e 23 de junho, uma edição histórica, comemorativa a 30 anos de evento. Uma das grandes novidades deste ano são os trios independentes, que têm gerado muitos comentários positivos nas redes sociais desde o seu anúncio, de acordo com os organizadores. Na megaestrutura montada na Cidade Fortal (Av. Aldy Mentor – Bairro Manoel Dias Branco), os ícones da axé music irão envolver os foliões bostálgicos. Luiz Caldas (20/06), Cheiro de Amor (21) e Ricardo Chaves (22) prometem inundar o corredor da folia com sua energia contagiante.

luiz caldas 17 março

Diferentemente dos blocos tradicionais, as bandas e artistas presentes nos trios independentes não terão vendas de abadás específicos. Eles percorrerão todos os espaços do evento, sendo assistidos por qualquer folião, sem custo adicional. “A proposta é proporcionar uma experiência nostálgica, com música contínua, em uma grandiosa celebração do Axé Music. Os trios se apresentarão entre os blocos, percorrendo todo o circuito e animando a Cidade Fortal”, informa o press release do evento.

Luiz Caldas é um dos precursores do axé e alcançou grande sucesso nos anos 80, com hits como “Haja Amor” e “Fricote”. Junta-se ao veterano cantor a Banda Cheiro de Amor, conhecida por embalar diversos carnavais com suas trilhas sonoras, marcada por sucessos como “Lero Lero”, “Doce Obsessão” e “Vai Sacudir, Vai Abalar”. Para encerrar a festa dos trios independentes, o festival levará Ricardo Chaves, famoso por participar de grandes bandas de axé (entre elas a Eva).

A programação do festival inclui outros nomes da música da Bahia e artistas populares de gêneros variados, que se apresentarão em diferentes espaços — Corredor da Folia, Camarote Mucuripe e Palco Arena. Entre eles, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Xand Avião, É o Tchan, Lé Santana, Matuê, João Gomes e Ana Castela.

ana castela 30 agosto 1

Confira programação completa:

CORREDOR DA FOLIA*
Quinta-feira (20)Sexta-feira (21)Sábado (22)Domingo (23)
Vumbora (Bell Marques e Rafa e Pipo)Largadinho (Claudia Leitte)Vem com o Gigante (Leo Santana)Siriguella (Bell Marques)
Bagunça (Parangolé)Hype (Nattan e Felipe Amorim)Siriguella (Bell Marques)Village (Ivete Sangalo)
Fervo da Lud (Ludmilla)Siriguella (Bell Marques)Village (Ivete Sangalo)Bloco Brahma (Durval e convidados)
léo santana 4 1 março

Camarote Mucuripe

PROGRAMAÇÃO – CAMAROTE MUCURIPE*
Quinta-feira (20)Sexta-feira (21)Sábado (22)Domingo (23)
Pedro SampaioXand AviãoWesley SafadãoDennis DJ
Zé VaqueiroAna CastelaDurval LelysJoão Gomes
Gustavo MiotoMatuêHugo GuilhermeRafa e Pipo
Banda Eva KVSH
Wesley Safadão segue líder da parada de forró das rádios e emplaca três  músicas no Top 10 - POPline

Palco Arena

PROGRAMAÇÃO – PALCO ARENA*
Quinta-feira (20)Sexta-feira (21)Sábado (22)Domingo (23)
TimbaladaPsiricoÉ o TchanTuca Fernandes
Pimenta MalaguetaKarol do AxéVerão S/APaulinho Calado
Dj JustaDj JustaDj JustaDj Justa
É O Tchan | Spotify