Caxias/Ma: A Equação da Contratação – Everardo Vidigal

Segundo denúncia feita ao Blog do Everardo Vidigal, a grande maioria dos contratados recebem apenas 10 meses de salários.
Em mais de 1.500 contratos da Saúde entre os anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021e 2022  constam que muitos dos mesmos sequer possuem contratos com assinaturas, onde nem existem no Portal da Transparência do Município.

A denúncia fala num desfalque de 3.960.000 (três milhões, novecentos e sessenta mil) reais e que, se contabilizarmos 2 meses de salário mínimo “extorquidos” de cada contratado, ou seja, (1.500) no total em apenas um ano.

Essa quantia de quase quatro milhões seria “embolsada” pela Secretaria de Saúde, que receberia ordens diretas do Sr. Prefeito. Os “famosos meses” de recadastramento não cancela o contrato assinado ou não daquele ano, deixando a prerrogativa de que o salário estaria sendo repassado ao servidor de acordo com a apuração do denunciante.

Como mostrado nas imagens aqui expostas entre os diversos processos, a maioria sobre os mandados de segurança, para a efetivação dos concursados, devido as investigações sobre os contratados, descobriu-se que dois meses e até mais não são pagos aos mesmos.

Todas as documentações estão em arquivos que vão de 13 até 2007 páginas, e que, devido ao tamanho, postaremos aos poucos, os prints que comprovam a veracidade dos fatos. É de bom alvitre salientar que o Blog do Everardo Vidigal não está aqui acusando ou “apontando o dedo” para quem quer que seja, mas pedindo em nome da população, que o Poder Judiciário e o(s) Ministério (s) Público(s) investiguem a gravíssima denúncia, julguem  e punam os verdadeiros culpados, pois ainda acreditamos que o Sr. Prefeito Fábio Gentil nada tem haver com essa barbárie. Ou tem? Com a palavra os homens da lei…

https://everardovidigal.com.br/