Sem pegar avião, homem visita todos os países do mundo em 10 anos

Thor Pedersen conheceu todos os países do mundo em 10 anos, sem utilizar nenhum transporte aéreo Crédito: Reprodução/Instagram

Foi necessário cerca de uma década para o dinamarquês Torbjørn “Thor” Pedersen conhecer todos os países do mundo, sem pegar nenhum avião. Ele compartilhou sua trajetória em suas redes sociais e no seu blog “Once Upon a Saga”.

O aventureiro começou sua jornada em 10 de outubro de 2013 e retornou para o seu local de origem no dia 27 de maio de 2023. Foram cerca de 3.512 dias viajando, com o auxílio de vários tipos de transportes – navio, ônibus, trem, carro e a pé.
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/curiosidades/2023/08/22/sem-pegar-aviao-homem-visita-todos-os-paises-do-mundo-em-10-anos.html?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification&utm_campaign=push&utm_term=push
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

Thor destacou que sua principal motivação era fazer algo inédito e diferente, por isso escolheu se aventurar e conhecer o mundo sem pegar transporte aéreo.https://www.youtube.com/embed/dejBi6YiznU?enablejsapi=1&origin=https%3A%2F%2Fwww.opovo.com.br

Homem que viajou o mundo em 10 anos: trajetória

O viajante partiu da Dinamarca em 2013 e tinha como principais objetivos passar pelo menos um dia em cada país, gastar em torno de R$ 95 em uma diária e não pegar nenhum avião.

Pedersen teve que superar muitos desafios ao longo de sua expedição, como uma pandemia, problemas de visto, tempestade, uma malária cerebral e o cansaço.

Thor Pedersen disse que passou pela sua cabeça desistir, mas que a vontade de fazer algo novo e de cumprir sua meta o fez continuar
Thor Pedersen disse que passou pela sua cabeça desistir, mas que a vontade de fazer algo novo e de cumprir sua meta o fez continuar Crédito: Once Upon A Saga

Thor disse ao programa BBC que muitas vezes pensava em desistir, ou via um avião e imaginava como o transporte facilitaria sua jornada, mas ele se manteve fiel ao que se propôs cumprir.

“Fazer algo novo é emocionante e serve como fonte de inspiração e motivação para muitos”, escreveu o aventureiro no seu blog “Once Upon a Saga”.

6 destinos perfeitos para conhecer de bicicleta; VEJA 

Pandemia “forçou” Thor a morar um período em Hong Kong

Em 2020, Thor se viu em uma situação adversa, igual ao resto do mundo, com a pandemia do Covid-19. O viajante estava em Hong Kong, quando as fronteiras fecharam e ele precisou viver um período lá.

Ele tirou a autorização para trabalhar e se casou com a sua namorada de forma remota: ele em Hong Kong e ela na Dinamarca. Com o casamento, sua esposa pode ir visitá-lo no país e o casal passou 100 dias juntos, o maior período convivendo desde que Thor partiu em sua missão.

Casal que viaja há seis anos de bicicleta pelos biomas do Brasil já pedalou 11 mil km; ENTENDA 

Após um tempo parado, o dinamarquês retornou para o seu itinerário e foi até o país Vanuatu, onde se casou presencialmente com a sua já esposa, Lee Pedersen.  

Homem que viajou o mundo em 10 anos: a volta para casa

Thor voltou para casa cheio de memórias. Ele destacou duas que mais o marcou, que foi ter se casado duas vezes e ter visto um foguete sendo lançado para o espaço.

O viajante também exaltou que cada país tem sua própria beleza e que as pessoas que ele conheceu ao longo de sua viagem fez todo o trajeto valer a pena. 

Pedersen compartilhou seu retorno nas redes sociais e agradeceu o carinho das 100 pessoas que o esperavam no aeroporto de Dinamarca, incluindo família, amigos e seguidores. 

CONHEÇA a cidade em que igreja, delegacia, correios e todos os habitantes ficam em um único prédio
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/curiosidades/2023/08/22/sem-pegar-aviao-homem-visita-todos-os-paises-do-mundo-em-10-anos.html?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification&utm_campaign=push&utm_term=push
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

https://www.opovo.com.br/