PARNARAMA 75 anos: Raimundo Silveira e povo juntos pelo crescimento do município

Entrega de obras, assinatura de ordens de serviços, atos cívico e religioso, sorteio de prêmios e show musical. Tudo isso para marcar o dia 10 de abril, histórico para a população de Parnarama que comemorou junto aos governantes, os 75 anos de emancipação política do município.

Girlene e Raimundo Silveira

Cumprindo o protocolo; o prefeito Raimundo Silveira, e o vice Gilson Moura, ao lado de outras autoridades, participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente a prefeitura. Em seguida, participaram de um culto ecumênico na Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Solenidade de hasteamento de bandeiras: Gilson Moura, Raimundo Silveira e Antônio José do Mestre

A programação com o prefeito Raimundo Silveira reinaugurando a escola João Pereira de Farias, bairro Terra Nova, reformada e ampliada, permitindo melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e proporcionando um melhor índice educacional.

Já no bairro Redenção, uma homenagem in memoria à professora Maria Francisca Sena Silva. O CRAS daquela comunidade foi construído e agora foi batizado com o nome dela. A homenageada é sobrinha prima do ex-deputado, jornalista e poeta J. J. Pereira.

Francisca de Sena, mãe da homenageada durante emocionante discurso

A área da saúde também foi contemplada com as reformas das Unidades Básicas de Saúde nos povoados Brejo de São Félix e Centro do Nazaré. A prefeitura adquiriu ainda, três novas ambulâncias para o hospital São Domingos e um veículo utilitário para a Secretaria de Ação Social.

Três novas ambulâncias para reforçar a frota na saúde de Parnarama

Na infraestrutura, foi entregue mais de 1.000 metros quadrados de calçamentos (paralelepípedos e bloquetes), e uma das estradas vicinais mais importantes, a LADEIRA DO SACO, que liga a sede do município aos principais povoados, foi rebaixada após 7 décadas.

A execução da obra garante melhor trafegabilidade e segurança para os condutores, uma vez que o trecho têm histórico de acidentes que marcaram a história do município.

Reivindicação antiga das comunidades rurais, o governo de Raimundo Silveira rebaixou a Ladeira do Saco, nivelamento que vai dar mais seguranças para os condutores de veículos

Ao lado de Rubens Pereira, Secretário de Articulação Política do governador Carlos Brandão, o prefeito Raimundo Silveira e o vice, Gilson Moura, assinaram a ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal.

Durante toda a maratona de atividades no aniversário de Parnarama, diversas lideranças comunitárias e autoridades de outros municípios prestigiaram o evento, dentre elas, o prefeito Adelbarto Santos, de São Francisco do Maranhão e Oziel Silva, vice-prefeito de Matões.

Além dos vereadores da base, representados também pelo Presidente da Câmara, Antônio José do Mestre, secretariado e coordenadores que estiveram em toda a programação, ressalta-se a destacada participação dos secretários Breno Silveira (Planejamento), Fabiana Barbosa (Cultura), Gábia Silveira ( Secretária de Educação) e da Primeira Dama e Secretária da Mulher Girlene Soares.

Para fechar com chave de ouro as festividades, a população parnaramense lotou a praça de eventos Leônidas Medeiros durante as apresentações musicais.