Falta de segurança e pressão! Saiba quais são as chances de demissão de Luxa em caso de derrota do Corinthians para o Palmeiras

Luxa chega ao clássico contra o Palmeiras muito longe de viver o seu melhor momento pelo Corinthians. E em caso de derrota na tarde deste domingo (3), existem chances bstante consideráveis de demissão do treinador.

Desde a semana passada, há um movimento interno de pressão para o desligamento do profissional, que aumentou após a discussão acalorada que ele teve com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, líder do núcleo de saúde e performance do clube alvinegro. O problema fez com que Luxemburgo perdesse um pouco o elenco, que é bastante próxima de Mazziotti.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Além disso, o mau desempenho nos últimos jogos tem incomodado um grupo que possui forte influência no Timão, principalmente neste ano, que é eleitoral, e o bastidor político do clube alvinegro é bastante intenso. Nem mesmo a classificação à semifinal da Conmebol Sul-Americana minimiza as críticas ao técnico. Pelo contrário, o entendimento de muitas pessoas que circulam no clube é de que a promoção no torneio internacional foi conquistada apesar de Vanderlei.

Contra o Estudiantes, em La Plata, na última terça-feira (29), o Corinthians foi finalizado 30 vezes, sofreu quatro bolas na trave, viu o goleiro Cássio fazer, pelo menos, três grandes defesas e, mesmo assim, passou de fase nas quartas de final da Sula. A derrota por 1 a 0 no tempo normal contra os argentinos levou a decisão para os pênaltis, já que os corintianos haviam vencido o confronto de ida pelo mesmo placar, em São Paulo. A classificação, portanto, veio na disputa por pênaltis, com Cássio defendendo uma cobrança e outras duas parando no travessão.

Neste sábado (2), véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, lideranças de torcidas organizadas foram ao CT Joaquim Grava questionar o presidente Duílio Alves sobre as recentes vendas de atletas, mas também pediram alguns pareceres quanto ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. O presidente corintiano não quis expor a possibilidade de demiti-lo em caso de derrota no Dérbi, mas não desconsiderou a hipótese.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A direção corintiana tenta driblar o bastidor conturbado e a pressão sofrida. Ela está longe de ser unânime quanto ao trabalho de Luxa, mas teme mais uma troca de técnico não só por conta da reta final da Sul-Americana, mas também pela proximidade do clube alvinegro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São quatro pontos de distância para o primeiro time no Z4 no momento.

Antes do jogo contra o Estudiantes, havia sido decidido internamente que a continuidade de Luxemburgo no Corinthians seria discutida pela diretoria em caso de eliminação, com grandes chances do profissional ser dispensado. A classificação, no entanto, deu sobrevida a Luxa, pelo menos, até o Dérb