Antony é cortado da Seleção Brasileira, e CBF anuncia substituto para os jogos pelas Eliminatórias


A CBF decidiu cortar o atacante Antony, do Manchester United-ING, da convocação para os jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A decisão do corte vem após novas provas terem sido atreladas à investigação pela qual o jogador passa por ter sido denunciado por agressão a sua ex-namorada. Gabriel Jesus, do Arsenal-ING, foi convocado em seu lugar

Nesta segunda-feira (4), o caso envolvendo Antony e a DJ Gabriela Cavallin teve um novo episódio. O brasileiro está sendo investigado no Brasil e na Inglaterra por violência doméstica contra a ex-namorada.

Segundo matéria divulgada pelo portal “UOL”, algumas provas que foram atreladas ao inquérito mostram as ameaças e agressões feitas pelo jogador à Gabriela. A DJ conta que a primeira agressão ocorreu no dia 1 de junho de 2022, quando ainda estava grávida de um filho de Antony. O motivo da ação do jogador teria sido uma crise de ciúme, por conta de uma foto postada por Cavallin nas suas redes sociais, em uma boate – o casal estava separado naquele momento.

Em nota oficial divulgada também nesta segunda (4), a CBF explica que a decisão do corte foi em decorrência dos novos fatos que vieram a público e para preservar os envolvidos no caso.

+ Caso Antony: novos registros revelam ameaças, intimidações e agressões físicas

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (4/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.”Arsenal v FC Barcelona – Pre-Season Friendly

Gabriel Jesus foi convocado para o lugar de Antony na Seleção Brasileira (Foto: HARRY HOW / AFP)

Na mesma nota, a entidade informa a convocação de Gabriel Jesus, do Arsenal-ING, como substituto de Antony. Segundo a CBF, o atacante já estava em uma pré-lista enviada para a Fifa.

“Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à Fifa”.

+ Confira a programação da Seleção Brasileira durante a Data Fifa

Os jogadores convocados para essa Data Fifa já começaram a se apresentar em Belém (PA), onde a Seleção recebe a Bolívia, nesta sexta-feira (8), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 12, terça-feira, o Brasil vai até Lima, no Peru, para enfrentar a seleção local no segundo compromisso desse período.