VÍDEO: Família de Faustão se une ao governo Lula e faz campanha por doação de órgãos

A família do apresentador Fausto Silva se uniu a uma campanha encampada pelo governo Lula, do Ministério da Saúde, para difundir a adesão à doação de órgãos, e gravou um vídeo que será usado como peça publicitária incentivando essa prática. Faustão, de 73 anos, e que por mais de 30 anos apresentou o programa dominical mais assistido da TV brasileira, precisou passar por um transplante de coração há 10 dias, em decorrência de uma grave insuficiência cardíaca. Luciana Cardoso, que é sua esposa, e os filhos Lara, João Guilherme e Rodrigo gravaram para o projeto do SUS.

“Olá, somos da família do apresentador Fausto Silva”, começa dizendo Luciana. Na sequência, Lara diz que “primeiro, a gente queria agradecer as inúmeras mensagens carinhosa, pelas orações que a gente recebeu, muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração”.

A esposa do icônico apresentador recordista de audiência relembra que “setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil”, o chamado “setembro verde”, deixando para Rodrigo, o caçula de Faustão, explicar que “numa situação como essa, tanto para a família como para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”.

Por fim, a fala mais emocionante, foi de João Guilherme, o jovem que atuava com o pai no programa diário na Band. “Órgãos não vão para o céu, eles têm uma segunda missão aqui na Terra”, diz ele.