VÍDEO: ‘rio’ de vinho inunda ruas de cidade em Portugal após depósito estourar

Uma inundação inusitada atingiu uma pequena cidade na região central de Portugal neste fim de semana.

Em vez de água de chuva, litros de vinho tinto tomaram conta de ruas de Anadia, a 30 quilômetros de Coimbra, por conta de um vazamento em uma destilaria local.

Dois depósitos de vinhos da destilaria Levira, que funcionam na cidade, estouraram na manhã de domingo (10), segundo confirmou a própria empresa ao g1.

Com o incidente, um verdadeiro rio de vinho tinto tomou as ruas de Anadia durante todo o dia. A empresa nem a prefeitura souberam dizer a quantidade de vinho vazada, mas imagens compartilhadas por moradores em redes sociais mostraram ruas tomadas pelo vinho tinto, que em alguns casos chegou a formar correnteza.

Em um dos vídeos, um morador sugere que o incidente já era esperado. “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”.

Ao g1, a destilaria negou que houvesse algum risco iminente, mas disse que ainda apura as causas do estouro em seus depósitos.

Moradores também expressaram temor de que os litros de vinho contaminassem um rio local, mas a prefeitura afirmou que conseguiu evitar que a bebida alcóolica chegasse até lá.

A prefeitura disse também que não há registro de vítimas, mas ainda avalia os danos estruturais. Ao g1, a destilaria disse ainda que arcará com os eventuais prejuízos.