Golpe ou calote do Prefeito Fábio Gentil de Caxias-Mranhão contra os servidores do município – BinoBill&Valdir Rios

GOLPE: Maneira de permanecer no governo a qualquer custo, utilizando métodos ilícitos, manipulando provas e pessoas e fazendo a população de trouxa.

CALOTE: Ação ou comportamento que, sendo desonesto e ardiloso, tem a intenção de enganar ou ludibriar alguém

PREFEITO DE CAXIAS: O ESPECIALISTA EM ‘PAGAMENTO PARCIAL’ QUE DEIXA SERVIDORES ‘RINDO DE NERVOSO

Em meio às declarações de descumprimento de promessas salariais e retirada de benefícios, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tem despertado muita revolta e críticas de servidores públicos concursados. Os funcionários alegam que o governo municipal não está honrando suas garantias e que a situação salarial está se deteriorando, enquanto a prefeitura alega que essas ações são resultado da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Em um comunicado oficial, a prefeitura de Caxias declarou que, apesar da queda no repasse do FPM que afetou todas as cidades do país, eles “continuariam pagando em dia os servidores municipais”, “não demissão de nenhum funcionário por conta desta questão” e “não redução ou cortes no valor salarial de nenhum servidor”.

No entanto, segundas denúncias de servidores, essa declaração não reflete a realidade, com alguns funcionários recebendo apenas R$ 600,00. Entre os afetados, estão os servidores que recebem o salário mínimo, cuja situação é descrita como caótica.

Além disso, os profissionais da área da saúde, especialmente os enfermeiros, afirmam que o piso salarial da enfermagem não é respeitado, o que agrava ainda mais a situação.

Os servidores concursados ​​também acusam o prefeito de Caxias de não pagar gratificações e insalubridade devidas, alegando que seus direitos estão sendo sistematicamente desrespeitados.

Enquanto a prefeitura de Caxias atribuiu ações financeiras devido à queda no repasse do FPM, os servidores pedem transparência e o cumprimento das promessas feitas anteriormente. A situação continua a gerar tensão entre o governo municipal e os funcionários públicos, que exigem soluções imediatas para suas reivindicações salariais e de benefícios.