Vídeo: Caxias do Maranhão Prefeito Fábio Gentil: De Berço da CULTURA passou para Berço do LIXO

Caxias “entregue às moscas”

Sujeira, lixo acumulado e esgoto a céu aberto. Esse é o cenário atual de Caxias (MA), uma cidade administrada pelo caloteiro Fábio Gentil e “entregue às moscas”.

Nas portas das residências, o lixo vai se acumulando nas lixeiras ou sobre as calçadas, resultado da ineficaz coleta que não atende toda a cidade. Populares reclamam que a sujeira tem atraído Cachoros, gatose muitos urubus rasgando sacolas, oferecendo risco á saúde pública.

Outra reclamação é sobre a coleta feita em caçambas. Após recolhidas pelos garis, as sacolas de lixo são arremessadas para o basculante do veículo e, frequentemente, elas rasgam, derramando o conteúdo pelas ruas, deixando sujeira e mau cheiro pelo caminho.

Para maquiar a má gestão na Secretaria de Limpeza, o secretário Fause Simão ordenou que os servidores deste setor, cumpram horário até mesmo aos finais de semana para desempenhar mutirões de limpeza pela cidade, tudo para criar uma falsa sensação de que a Secretaria realmente funciona.

Vale lembrar que nesses mutirões, o servidores da limpeza pública não recebem nenhum centavo a mais nos seus contracheques, pelo contrário, se alguém faltar, sofre as consequências no final do mês, com descontos em seus salários.

Esse Fause Sinão tem costas quentes e poder sobre o Prefeito Fabio Gentil Caloteiro/Golpista. Não é a toa que controla dusa secretarias, com apois dos assessores do finado Teóduo Aragão. Mesmo assim vai mperder em 2024.

Além do autoritarismo, o secretário Fause Simão é alvo de criticas dos próprios servidores da limpeza, que reclamam da falta de EPI’s (equipamento de proteção individual), para desempenhar melhor suas funções e com segurança, isso inclui botas e máscaras faciais, obrigatórios segundo o Ministério da Saúde.

Quantas vezes visitou a rádio e dizia “Quando for prefeito vou fazer diferente…realmente nesta época falou a verdade…tá diferente..Te cuida..POVO revoltado…vai ver nas pesquisas…Caxias é do POOVO

Quanto ao fardamento, muitos tiram do próprio bolso para pagar a costureira para fazer a vestimenta. Até mesmo aquelas latas de querosene, que o catador de lixo usa durente o trabalho, são compradas pelos próprios servidores da prefeitura de Caxias.

Na Secretaria, Fause Simão quase não dá expediente e, para atendimento ao público, reserva somente uma hora, isso mesmo, 60 minutos em um dia da semana, o que é pouco tempo para saber o que acontece na própria pasta que administra.