Top 3: As notícias mais lidas da semana de 17a 24/09/2023 – Só deu ele o Prefeito Caloteiro&Golpista Fábio Gentil de Caxias Maranhão

1ª – Empresária desmascara Fábio Gentil após levar calote

 Não bastasse atrasar o salário do funcionalismo público, após décadas recebendo de forma antecipada, o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, encara o final de semana com mais um “abacaxi” para descascar, após ser desmascarado por uma empresária catarinense, que garante ter levado calote do gestor caxiense.

Enquanto Fábio Gentil se esconde por trás de um batalhão de bajuladores, a empresária da cidade de Chapecó, representando a Empresa Malu – Industria e Comércio de EPIs e Produtos Hospitalares, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde questiona a honestidade de Fábio Gentil pelo não cumprimento do contrato.

A empresária denunciou que Fábio Gentil contratou a Empresa Malu, para fornecer EPIs (equipamentos de proteção individual), destinados à Secretaria de Limpeza Pública do Município, cujo valor é de R$ 77.629,00 (setenta e sete mil, seiscentos e vinte nove reais), com prazo de vencimento para 14 de abril de 2023, valor que nunca foi repassado pela Prefeitura.

Após inúmeras tentativas de acordo e cobranças não respondidas pelo prefeito Fábio Gentil e sua equipe, a empresa acionou a Prefeitura de Caxias na Justiça, e mesmo assim, foi

paga sem justificativa, menos de metade do valor total.paga sem justificativa, menos de metade do valor total.

A empresa catarinense vai ingressar com uma nova ação na Justiça, para cobrar da prefeitura e do prefeito Fábio Gentil, o valor restante do valor contrato, mostrados em documentos no final desta matéria.

A aquisição desses EPI’s, fruto de calote da prefeitura de Caxias, deveria beneficiar os abnegados servidores da limpeza pública, pasta dirigida pelo vereador licenciado Fause Simão, mas, apenas uma parte desses funcionários recebeu o tal fardamento, e somente para encenação, durante registro fotográfico e divulgação na famigerada imprensa oficial da prefeitura.

Os próprios trabalhadores da limpeza pública, que não querem ser identificados para não sofrerem retaliações, garantem que tiram do próprio bolso para comprar botas e vassouras para fazer a varrição e coleta de lixo na cidade, tendo que conviver diariamente com o risco de contrair doenças pela falta também de máscaras faciais e luvas.

Enquanto isso, vereadores da base, se calam porque não estão preocupados com o povo que os elegeram, e somente com os acordos que fazem encher os bolsos deles, após reuniões com o Cabeludo, sempre regadas a bebidas e muitas gargalhas de deboche aos caxienses.

2ª – Vídeo: Caxias do Maranhão Prefeito Fábio Gentil: De Berço da CULTURA passou para Berço do LIXO

Caxias “entregue às moscas”

Sujeira, lixo acumulado e esgoto a céu aberto. Esse é o cenário atual de Caxias (MA), uma cidade administrada pelo caloteiro Fábio Gentil e “entregue às moscas”.

Nas portas das residências, o lixo vai se acumulando nas lixeiras ou sobre as calçadas, resultado da ineficaz coleta que não atende toda a cidade. Populares reclamam que a sujeira tem atraído Cachoros, gatose muitos urubus rasgando sacolas, oferecendo risco á saúde pública.

Outra reclamação é sobre a coleta feita em caçambas. Após recolhidas pelos garis, as sacolas de lixo são arremessadas para o basculante do veículo e, frequentemente, elas rasgam, derramando o conteúdo pelas ruas, deixando sujeira e mau cheiro pelo caminho.

Para maquiar a má gestão na Secretaria de Limpeza, o secretário Fause Simão ordenou que os servidores deste setor, cumpram horário até mesmo aos finais de semana para desempenhar mutirões de limpeza pela cidade, tudo para criar uma falsa sensação de que a Secretaria realmente funciona.

Vale lembrar que nesses mutirões, o servidores da limpeza pública não recebem nenhum centavo a mais nos seus contracheques, pelo contrário, se alguém faltar, sofre as consequências no final do mês, com descontos em seus salários.

Esse Fause Sinão tem costas quentes e poder sobre o Prefeito Fabio Gentil Caloteiro/Golpista. Não é a toa que controla dusa secretarias, com apois dos assessores do finado Teóduo Aragão. Mesmo assim vai mperder em 2024.

Além do autoritarismo, o secretário Fause Simão é alvo de criticas dos próprios servidores da limpeza, que reclamam da falta de EPI’s (equipamento de proteção individual), para desempenhar melhor suas funções e com segurança, isso inclui botas e máscaras faciais, obrigatórios segundo o Ministério da Saúde.

Quantas vezes visitou a rádio e dizia “Quando for prefeito vou fazer diferente…realmente nesta época falou a verdade…tá diferente..Te cuida..POVO revoltado…vai ver nas pesquisas…Caxias é do POVO

Quanto ao fardamento, muitos tiram do próprio bolso para pagar a costureira para fazer a vestimenta. Até mesmo aquelas latas de querosene, que o catador de lixo usa durente o trabalho, são compradas pelos próprios servidores da prefeitura de Caxias.

Na Secretaria, Fause Simão quase não dá expediente e, para atendimento ao público, reserva somente uma hora, isso mesmo, 60 minutos em um dia da semana, o que é pouco tempo para saber o que acontece na própria pasta que administra.

Golpe ou calote do Prefeito 3ª – Fábio Gentil de Caxias-Mranhão contra os servidores do município – BinoBill&Valdir Rios

 

GOLPE: Maneira de permanecer no governo a qualquer custo, utilizando métodos ilícitos, manipulando provas e pessoas e fazendo a população de trouxa.

CALOTE: Ação ou comportamento que, sendo desonesto e ardiloso, tem a intenção de enganar ou ludibriar alguém

PREFEITO DE CAXIAS: O ESPECIALISTA EM ‘PAGAMENTO PARCIAL’ QUE DEIXA SERVIDORES ‘RINDO DE NERVOSO

Em meio às declarações de descumprimento de promessas salariais e retirada de benefícios, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tem despertado muita revolta e críticas de servidores públicos concursados. Os funcionários alegam que o governo municipal não está honrando suas garantias e que a situação salarial está se deteriorando, enquanto a prefeitura alega que essas ações são resultado da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Em um comunicado oficial, a prefeitura de Caxias declarou que, apesar da queda no repasse do FPM que afetou todas as cidades do país, eles “continuariam pagando em dia os servidores municipais”, “não demissão de nenhum funcionário por conta desta questão” e “não redução ou cortes no valor salarial de nenhum servidor”.

No entanto, segundas denúncias de servidores, essa declaração não reflete a realidade, com alguns funcionários recebendo apenas R$ 600,00. Entre os afetados, estão os servidores que recebem o salário mínimo, cuja situação é descrita como caótica.

Além disso, os profissionais da área da saúde, especialmente os enfermeiros, afirmam que o piso salarial da enfermagem não é respeitado, o que agrava ainda mais a situação.

Os servidores concursados ​​também acusam o prefeito de Caxias de não pagar gratificações e insalubridade devidas, alegando que seus direitos estão sendo sistematicamente desrespeitados.

Enquanto a prefeitura de Caxias atribuiu ações financeiras devido à queda no repasse do FPM, os servidores pedem transparência e o cumprimento das promessas feitas anteriormente. A situação continua a gerar tensão entre o governo municipal e os funcionários públicos, que exigem soluções imediatas para suas reivindicações salariais e de benefícios.