AO VIVO
RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! • RÁDIO OK FM 93,7 - Caxias/MA • Tá na Ok!.. tá com tudo. • Sintonize: 93,7 FM • WhatsApp: (99) 98812-1474 • A melhor programação é aqui! •
A+ A-
OK FM
Macunaíma de Brasília - Ricardo Marques

Macunaíma de Brasília - Ricardo Marques

Autor: Valdir Rios | Esse o POVO não esquece | 17/10/2026 13:26 | 24 visualizações
Ouca a materia

Lula afirmou que não sabia que o Bolsa Família estava sem reajuste durante seu atual mandato.

Que maravilha de presidente!

O programa é sua vitrine.

A propaganda é sua.

O mérito é seu.

Mas a responsabilidade deve ser de algum desconhecido que passou pelo Planalto!

Um estagiário, talvez!

Quem depende do benefício sabe que o dinheiro encolhe. Descobre no supermercado. No preço do arroz. Na comida que precisa deixar na prateleira, porque o dinheiro não dá.

O presidente precisou ser informado. E a descoberta veio a tempo de anunciar aumento antes da eleição. Que pontualidade extraordinária tem essa surpresa! 

Eu costumo dizer que Lula é o nosso Macunaíma contemporâneo: o anti-herói que transforma a própria omissão numa história em que merece aplausos.

Se sabia, deve explicações.

Se não sabia, também.

Ignorar o próprio governo não é atestado de inocência. É confissão de desgoverno.

O descaramento está em apresentar essa desculpa como se o brasileiro tivesse obrigação de engoli-la.

A inflação corrói o benefício.

A desfaçatez corrói o respeito pelo cidadão.

E o pobre ainda precisa agradecer pela descoberta presidencial de que pobre faz compras.

Veja o comentário em vídeo (aqui)



Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques

PUBLICIDADE

Ultimas Noticias