Parasita invade corpo de mulher e o resultado é impressionante

Uma jovem russa de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, notou um pequeno inchaço no olho, que logo surgiu também na pálpebra. De um dia para o outro, a moça notou uma uma coceira misturada com uma leve ardência nos lábios, que incharam drasticamente.

Então, 10 dias mais tarde, segundo a reportagem feita pelo site ‘Science Alert’, ela resolveu ir ao médico e o resultado foi um tanto assustador.

Com o lábio superior completamente inchado, os médicos descobriram que aquela dilatação era simplesmente um parasita da espécie Dirofilaria repens, um nematódeo carnívoro que costuma infectar animais como cães, gatos, lobos e raposas.

Notícias ao Minuto

Mas estes parasitas podem — como você viu e a russa descobriu — infectar humanos também. Estes parasitas são transmitidos através de picadas de mosquitos e, em humanos, a infecção costuma ser bastante incomum e acidental. Por sorte, esses bichos não são capazes de alcançar a maturidade em nosso organismo e, portanto, não podem se reproduzir no nosso corpo. Mas essas criaturas conseguem se mover debaixo da pele.

+ Bronquiolite: saiba como lidar com a doença que atinge bebês no inverno

Para a retirada, os médicos paralisaram o verme e realizaram um pequeno procedimento cirúrgico. Além disso, ela contou que havia estado em uma área rural nos arredores de Moscou e que, durante a viagem, foi picada muitas vezes por insetos. Atualmente a mulher esta completamente recuperada, como divulgou em primeira mão o ‘New England Journal of Medicine’.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here