PRF realiza Comando de Saúde preventivo nas rodovias do Maranhão

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira (04), nas Unidades Operacionais da PRF no Maranhão, o Comando de Saúde, Pressão Arterial. Foram alcançados vários profissionais do volante, em sua maioria motoristas de carga, aos quais foram oferecidos aferição de pressão e de glicemia, vacina contra gripe e Covid, orientação de saúde bucal com aplicação de flúor, e de planejamento sexual com entrega de preservativos, além de testagem rápida para HIV e sífilis.

Durante os exames, 4 condutores necessitaram de remoção para atendimento de emergência, por hipertensão ou por hipoglicemia, o que revela a importância desse tipo de abordagem. Devido às constantes viagens a serviço, muitos motoristas têm dificuldade em agendar consultas médicas e podem ser surpreendidos com situações decorrentes da pressão alta.

Além dos PRFs, a ação contou com a colaboração de equipes formadas por médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos e outros profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), de socorristas do SAMU e de alunos de enfermagem da Uema.CategoriaJustiça e Segurança

https://www.gov.br/