Maconha pode melhorar o orgasmo para as mulheres, diz estudo

O uso da maconha antes do sexo aumenta os desejos e melhoram os orgasmos das mulheres, apontou uma pesquisa publicado na revista norte-americana Sexual Medicine. De acordo com o estudo, as pessoas do sexo feminino que consumiram maconha estavam duas vezes mais propensas a ter orgasmos “satisfatórios” do que as que não usaram.

Os pesquisadores observam que há uma escassez de pesquisas que analisam o impacto da droga na saúde sexual, a maconha tem sido associada há muito tempo a um aumento da atividade sexual entre adolescentes, assim como o álcool e as drogas recreativas também têm. Pesquisas anteriores também vincularam a maconha a sexo sem camisinha e a taxas mais altas de doenças sexualmente transmissíveis

Porém, esta pesquisa conduzida pela Doutora Becky Lynn, da Faculdade de Medicina da Universidade de Saint Louis, Estados Unidos, e seus colegas, destacaram a ligação entre a maconha e a satisfação das mulheres com sua vida sexual, desejo sexual, orgasmos, lubrificação e dor durante a relação sexual. No total, 197 mulheres no estudo, cerca de 52%, não fizeram uso de cannabis. Outras 49 mulheres, 13%, usaram a maconha, mas não o fizeram antes de fazer sexo.

O estudo descobriu que as mulheres que usaram maconha antes do sexo pareciam ter mais lubrificação e menos dor durante a relação sexual do que as mulheres que não usaram. No entanto, as diferenças eram pequenas demais para descartar a possibilidade de mero “acaso”.

“O que há de novo neste estudo é que a maconha é enquadrada como algo útil para o sexo. Normalmente, as drogas são investigadas como fatores de risco para o sexo. Eu acho que este artigo significa que os tempos estão mudando”, explicou Joseph Palamar, pesquisador de saúde da população do NYU Langone Medical Center, em Nova York, que não estava envolvido no estudo.

 

Fonte: Marie Claire/Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here