Bombeiros atuam em diversas ocorrências causadas pelas fortes chuvas de Caxias

As equipes do Corpo de Bombeiros de Caxias, foram acionadas durante esse fim de semana para atenderem várias ocorrências de alagamento provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no último sábado (21).

O primeiro caso ocorreu após o rompimento de uma ponte que atingiu parte de uma residência, situada no bairro Vila Arias. Ninguém ficou ferido, mas por medida de precaução foi isolado a área e os moradores foram orientados sobre os riscos do local.

Resgate de pessoas ilhadas em Aldeias Altas

Devido a enchente do Riacho Limpeza, uma família ficou ilhada no Povoado São Benedito do Ismael, que fica cerca de 8 km de Aldeias Altas.

A equipe de prontidão do 5º BBM, ao chegar no local deparou-se com diversas dificuldades, mas com a utilização de embarcação foi possível concluir o resgate.

A família teve perda parcial da residência, bem como alguns pertences e produtos de alimentação.

Deslizamento de terra no bairro Cangalheiro

Um deslizamento de terra no bairro Cangalheiro, atingiu três residências. A guarnição de bombeiros se deslocou ao local e constatou que alguns moradores tiveram perdas materiais.

Diante do fato, apenas uma das famílias atingidas, alegou que tinha interesse de se desalojar e foi encaminhada para a casa de parentes.

A via no percurso das residências estava obstruída, mas a Prefeitura de Caxias já iniciou os trabalhos no local

Desabamento de residências no bairro São Francisco

O serviço de prontidão do 5° BBM foi acionado, para atender um desabamento de uma residência. No local, houve danos materiais, mas ninguém ficou ferido.

Os moradores foram orientados sobre os riscos do local.

lagamento de residência no Campo de Belém

Após informação sobre o alagamento de uma residência os bombeiros se dirigiram até a rua Joao Paulo II, no Campo de Belém. Ao chegar no local, foi constatado que duas famílias vizinhas tinham sido atingidas.

As famílias envolvidas relataram apenas que houveram perdas materiais e que foram orientadas sobre os riscos do local.

As ocorrências registradas em Caxias, foram repassadas para a Defesa Civil do município.

“Na noite de sábado tivemos uma carga de chuva muito elevada, mas já esperada pela meteorologia. A Defesa Civil já havia avisado, conseguimos tirar algumas famílias a tempo, mas algumas pessoas resistiram, achando que nós estávamos tentando induzi-las a saírem das casas, infelizmente muitas pagaram para ver e perderam alguns móveis. No domingo, já tiramos muitas famílias dos bairros mais afetados, além das áreas de deslizamentos de encostas. Temos duas equipes trabalhando na rua”, informou Aderbal Malheiros, coordenador municipal da Defesa Civil.

Fonte: Direto da Redação